O garoto Pereba e suas experiências em laboratório

1
Pluricom · São Paulo, SP
13/7/2012 · 0 · 0
 

Sucesso nos Estados Unidos, chega agora ao Brasil uma nova série de livros infantis: 'Segredos de um rato de laboratório', lançada por aqui pela Editora Gutenberg. O título de estreia é "Meninas não entram (cachorros tudo bem!)', escrito por Trudi Trueit e ilustrado por Jim Paillot. Promessa de diversão garantida para os jovens, a história conta as muitas aventuras do esperto Pereba. Ele e seus melhores amigos, Doyle Ferguson e Will Greenleaf, vão aterrorizar os colegas de escola com seus experimentos e travessuras.



Pereba já inventou refrigerante de manteiga de amendoim, casaco de tubarão a prova de mordidas, spray espanta irmã-gêmea (Cheiro de Isabelle)... Nem tudo dá certo, mas isso não o impede de continuar tentando, afinal, vai que um dia algum, por acidente, alguma invenção acaba se tornando algo importante... Mas, agora, tudo que ele quer é ganhar um cão e para isso tem que provar aos seus pais que já é maturo e responsável para cuidar do animalzinho. Essa missão será uma das mais difíceis, pois sua irmã gêmea Isabelle é uma super espiã que anota o passo a passo de Pereba, escrevendo relatórios que denunciam todas as suas escapadas.

Narradas pelo adorável e bem humorado menino, as aventuras de Pereba contam com diagramas espalhados pelo texto e ilustrações em preto e branco, que tornam Meninas não entram (cachorros tudo bem!) uma leitura leve, dinâmica e divertida, indicada para jovens leitores. Tudo isso, misturado com experimentos escatológicos, cachorros e arquiinimigos, fazem desse livro o presente perfeito para a turma do fundão, que se vai encantar com os personagens cativantes e ficar curiosíssima para saber quais serão as novas aventuras de Pereba e sua turma. A nova série já conta com dois outros títulos confirmados, que deverão desembarcar em breve por aqui.

Confira aqui capítulo inicial da obra.

Sobre a autora - Trudi Trueit sabia que havia encontrado a paixão da sua vida depois de escrever (e dirigir) sua primeira peça no quinto ano. Desde então, ela tem trabalhado como jornalista de mídia escrita, âncora de notícias na televisão, especialista em mídia e escritora freelancer, e agora como autora de livros infantis. Ela já publicou mais de 40 títulos de ficção e não ficção para leitores jovens. Trudi buscou inspiração para escrever Meninas não entram (cachorros tudo bem!) na experiência de crescer ao lado do irmão mais novo, que também se denomina um garoto diabólico, e de conseguir sobreviver à infância, apesar de suas muitas façanhas.

Sobre o ilustrador - Jim Paillot vive no Arizona com sua esposa, Lisa, e seus dois filhos. Eles têm cachorros, hamsters e um lagarto. Quando Jim não está desenhando, ele geralmente está caminhando, lendo, ou nadando com seus filhos. Eles colecionam velhos robôs de lata, assistem desenhos e viajam o máximo que podem. Uma vez, quando Jim era criança, uma âncora caiu na cabeça dele. Estranho, mas é verdade!

Título: Segredos de um rato de laboratório: Meninas não entram (cachorros tudo bem!) - volume 1
Autora: Trudi Trueit
Ilustrador: Jim Paillot
Número de páginas: 144
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 29,80
ISBN: 978-1-4169-7592-2

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.

Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica:
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | capucho@pluricom.com.br
Naya Whitaker | naya@pluricom.com.br
Fone (11) 3774-6463 | pluricom@pluricom.com.br | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

compartilhe



informações

Autoria
Trudi Trueit
Ficha técnica
Título: Segredos de um rato de laboratório: Meninas não entram (cachorros tudo bem!) - volume 1 Autora: Trudi Trueit Ilustrador: Jim Paillot Número de páginas: 144 Formato: 14 x 21 cm Preço: R$ 29,80 ISBN: 978-1-4169-7592-2
Downloads
239 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados