Prefeitura de BH ameaça despejar 40 familias

1
Gilvander Moreira · Belo Horizonte, MG
18/2/2013 · 1 · 0
 

Cerca de 40 famílias pobres da Vila do Cafezal, no bairro Novo São Lucas, estão sendo ameaçadas de despejo pela Prefeitura de Belo Horizonte, através da URBEL e da Defesa Civil. As autoridades alegam que a área é privada e de risco, mas não ofereceram alternativas de moradia, além de um abrigo para pernoitarem.

A Defensoria Pública de Minas Gerais está acompanhando o conflito e na ultima sexta-feira (15/02) Frei Gilvander L. Moreira, Bruno Cardoso, das Brigadas Populares e Maria do Rosário, advogada popular, visitaram o local, entrevistaram se reuniram com as famílias.

“Eles alegam que aqui é área de risco e não deram alternativa nenhuma, só de nos mandar pra um abrigo, porém o abrigo é apenas pra peinotar. Vieram, ameaçaram trazer a polícia pra pegar minha criança, e não deu alternativa, falou que aqui é uma área de risco e que se a gente não saísse daqui eles viriam derrubar a nossa casa e tirar a gente a força”, diz Cleantes Silva Souza em entrevista à Gilvander.

compartilhe



Embutir



informações

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados