Em disco de estréia, o Capim Seco revela uma sonoridade fértil concebida com arranjos sofisticados. O samba é o eixo condutor do álbum, em torno do qual giram o baião, a ciranda, a poesia, o congado mineiro, o jazz e até certa atitude rock and roll.
Intitulado “Sembaâ€, o disco apresenta um samba moderno, articulado com elementos da cultura popular brasileira. Das doze faixas do álbum dez são de autoria do grupo.
“Semba é uma palavra de origem bantu, ramo linguÃstico africano trazido para o Brasil com a escravidão, é a dança de umbigada, o batuque de roda do encontro. Esse tÃtulo simboliza para nós a antropofagia cultural brasileira, o desejo da troca, a confluência dos gêneros que nos influenciamâ€, explica Michelle Andreazzi, cantora do grupo.
“Semba também é uma célula rÃtmica presente em muitos estilos musicais, como o samba, o baião, e grande parte dos ritmos de or
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!