VERSOS DO INTERIOR (Repente 4) - SOU PEQUENA E ADMIRO COMO É LINDA A POESIA

1
Robson Araujo · Campina Grande, PB
13/2/2008 · 23 · 0
 

Disse Lenilda de Medeiros
gosto de ouvir cantar
o cantador popular
João Adriano Monteiro
mas também, Vicente Granjeiro
que é bamba na cantoria
gostei de ouvir um dia
o cantador Alberto Porfírio
"sou pequena e admiro
como é linda a Poesia"


Fonte: Neto Lindemberg

compartilhe



informações

Autoria
LUÍS DE MEDEIROS E LIMA. "Seu Lima" nasceu e viveu no interior da Paraíba (município de Picuí), era um homem de veia cultural, era conhecido pela retidão e bom humor ao responder as pessoas em versos ou repentes. Gostava de "versar" sobre fatos ocorridos com ele.
Ficha técnica
CONTEXTUALIZAÇÃO: Uma criança chamada Lenilda pediu à sua Tia Elvira que enviasse para um programa de Rádio (da Rádio Brejuí de Currais Novos - RN) um "mote" para que os cantadores utilizassem em suas rimas de cantorias. Ela adorava ouví-los! As duas enviaram o seguinte mote: "Sou pequena e admiro como é linda a poesia". A rádio respondeu "no ar" que recebera o mote, mas este não tinha métrica para fazer os versos, o que a deixou bastante triste. Então a "Tia Elvira" pediu ao Seu Lima: " 'Ti Lima', o Sr. acha que dá pra fazer um verso para a Lenilda?" Ele pegou o papel com a frase e levou para casa. Na mesma tarde, sentou, fez os versos e levou para Lenilda...
Downloads
248 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
txt, 0 bytes

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados