Downloads à vista!

Helena Aragão
2/3/2007 · 5
 

Um livro esclarecedor, uma tese com pinta de manual, um romance noiado, um disco verborrágico. Vale destacar mais preciosidades que o Banco de Cultura recebeu nos últimos tempos. Coisa para todo gosto.

?Direito, tecnologia e cultura? é o livro do Ronaldo Lemos que trata das interseções entre esses três elementos que tanto mexem com nossas vidas. Lançado em 2005 via Editora FGV, ele pode ser baixado aqui diretamente por estar disponível sob uma licença Creative Commons. Quer saber mais sobre essa e outras licenças? Confunde-se com termos jurídicos, leis e regras? Quer saber quais são as possibilidades de distribuição de conteúdo em rede? A obra pode ser um ótimo passo inicial.

Para quem quer começar a se aventurar no encantado mundo das cores em movimento, ?Estratégias Digitais para o Cinema de Animação Independente? é um senhor manual que dá conta do processo criativo, do uso das ferramentas e da finalização. Trata-se da dissertação de Mestrado em Artes Visuais da Escola de Belas Artes / UFMG de Daniel Werneck (leia-se Esquadrão Atari), que por aqui já começou o que parece ser um longo legado de downloads.

?Eunóia? é punk. Foi publicado em formato de livrinho de bolso pelo autor, o cuiabano Eduardo Ferreira, e também pode ser baixado. Lá em cima chamei de romance só para definir de algum jeito, mas bobagem minha: ?Eunóia? é meio inclassificável. Talvez por isso mesmo tenha sido tão comentado: só aqui no Overmundo há quatro resenhas sobre ele (os links estão reunidos lá no post), o que prova que indiferente àquela verborragia ninguém fica.

Verborragia (no melhor dos sentidos) também é a onda de De Leve. O rapper niteroiense postou ?Manifesto ½ 171?, seu último disco, na íntegra no Banco de Cultura e coleciona elogios por todo canto da rede.

E essa foi só uma varredura pós-carnaval... Tem muito mais coisa bacana pintando na área. É só fazer o download e aproveitar!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Daniel Duende
 

Muito bacana, Donelena! Já havia visto (e comentado) a publicação do livro do Ronaldão por aqui. Mas logo que tiver tempo, vou dar uma conferida nas outras colaborações superbacanas.

Há muito mais coisa boa por aí mesmo. Vou ver se garimpo mais algumas e publico lá no luneta feérica...


Abraços do Verde.

Daniel Duende · Brasília, DF 2/3/2007 11:39
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Fábio Fernandes
 

Opa!
Aguardem nos próximos dias mais um livro para download! Vou disponibilizar minha primeira coletânea de contos.

Fábio Fernandes · São Paulo, SP 3/3/2007 21:53
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Daniel Werneck
 

Esse tal de Esquadrão Atari aí, sei não, pra mim isso é falta de sirviço...

Daniel Werneck · Belo Horizonte, MG 6/3/2007 21:30
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
eduardo ferreira
 

isso aqui é terra firme! lançar âncoras!

eduardo ferreira · Cuiabá, MT 8/3/2007 10:54
sua opinião: subir
Tom Damatta
 

também vou "apoitar", eduardo. valeu, helena!

Tom Damatta · Araguaína, TO 11/3/2007 22:15
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados