Estréia audiovisual no Overmundo

Thiago Camelo
11/12/2008 · 3
 

Roberto Maxwell está no site desde 7 de março de 2006, um dia depois da estréia do Overmundo. Ou seja: está conosco desde o nosso nascimento. Colaborador profícuo, joga em todas as posições; Guia, Overblog, Agenda e Banco de Cultura. Embora não seja esse o motivo principal de suas colaborações serem tão bacanas, é muito interessante que ele faça tudo o que faz de tão longe: Roberto está no Japão!

É um prazer que, depois de tantas colaborações importantes, ele tenha escolhido o Overmundo para lançar, em parceria com Sabrina Hellmeister, o seu novo filme. Pátria Amada, Brasil acaba de entrar no site e já pode ser visto aqui. Um curta-metragem que se propõe a investigar o sentimento de brasileiros que optaram por viver longe do país. Que a postagem sirva de incentivo para que antigos e novos colaboradores aproveitem, a exemplo do Roberto, todas as nossas ferramentas e seções.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Sergio Rosa
 

Bacana demais a iniciativa do Maxwell! O cara participa desde o início e a sua contribuição no Overmundo é fundamental. Eu, particularmente, me interesso bastante pelo assunto Brasil x Japão. E nada melhor do que ter acesso a informações de um brasileiro que vive por lá!

Sergio Rosa · Belo Horizonte, MG 12/12/2008 08:55
sua opinião: subir
Paula Martini
 

Fico muito contente por acompanhar os caminhos do Roberto. Este ano tive a grata oportunidade de conhecer seu coletivo/cineclube/festa The Rabadas, evento realizado regularmente em Tóquio e arredores. Presenciei esse povo virando madrugada para legendar em japonês o curta-metragem que chegou em cima da hora, carregando cadeira, trabalhando na bilheteria, enfim, ralando para apresentar um pouco da nossa produção artística a dezenas de pessoas altamente interessadas pelo Brasil e suas manifestações culturais. Cheguei a conversar em português com uma japonesa que resolveu aprender nossa língua só para se sentir mais próxima do país-objeto de sua afeição. Vi gente pirando na pista com os ótimos sets, visivelmente frutos de ampla pesquisa dos DJs.

É muito gratificante ver gente concretizando e movendo idéias bem intencionadas. Parabéns, Roberto, pelo seu talento e entusiasmo. Boa sorte e ânimo sempre, cada vez mais!

Paula Martini · Rio de Janeiro, RJ 12/12/2008 17:15
sua opinião: subir
joao xavi
 

ah muleque!
é a baixada invadindo os quatro cantos desse planeta redondinho.
vamo q vamo!

joao xavi · São João de Meriti, RJ 17/12/2008 17:40
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados