Flor da Pedra – livro gerado no Overmundo agora em Download Livre!

Equipe Overmundo
24/3/2010 · 7
 

Obra poética e coletiva, o primeiro livro da jornalista goianense Cida Almeida, Flor da Pedra, é fruto de uma rotina de postagens no Overmundo. O Banco de Cultura do site, não raro, hospeda também a produção poética dos seus overmanos, uma vez que poesia, claro, também é produção intelectual. A novidade desse trabalho consiste na sua passagem por diversas filas de edição colaborativa, cada poesia do livro passou por lá e recebeu comentários da comunidade do site.

Após uma relação de anos com o Overmundo e de uma lista extensa de postagens, Cida Almeida juntou tudo o que produziu, juntou coragem e submeteu o livro já pronto ao edital da Lei de Incentivo à Cultura de Goiânia. Valeu a ousadia, em 2008 seu livro foi editado e impresso. Mas, como uma típica overmana, Cida conhece o potencial da rede que construiu nesses anos de site, além de saber que o bom mesmo de se escrever um livro é ter as pessoas lendo esse livro, sendo assim, qual o melhor caminho para fazer sua obra circular cada vez mais? Isso mesmo, a partir de hoje Flor da Pedra está disponível pra Download Livre no Overmundo!

Nas palavras da autora, "O que escrevo só terá função se de alguma forma o leitor se reconhecer naquilo que escrevo. Um livro só tem vida se aquecido pelo olhar do outro”, então, não percamos tempo! Flor da Pedra está completo aqui no Overmundo para ser impresso ou lido no computador, afinal o importante, como a Cida falou, é dar vida ao livro!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Adroaldo Bauer
 

Bonito gesto, como tudo em ti, Cida. Sempre é bom poder te ler. Tenho o livro impresso, que me destes, mas aqui estará também e sempre ao alcance dos olhos em qualquer lugar que vá.
Abraço, amiga.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 25/3/2010 01:04
sua opinião: subir
Jordanna Duarte
 

Sucesso!
Ar-te-compartilha-(vi)da!
Beijos.

Jordanna Duarte · Goiânia, GO 25/3/2010 10:24
sua opinião: subir
Ilhandarilha
 

Que maravilha! Cida está na minha lista de autores preferidos e fico super feliz em poder lê-la assim, por inteiro, numa publicação.
Sucesso, Cida!

Ilhandarilha · Vitória, ES 25/3/2010 22:41
sua opinião: subir
Rosa.Angel
 


Belas palavras em gestos simples da sinceridade, faz-me lembrar muito os meus sentimentos ao ler as colaborações aqui... E muito gratificante também é quando obtemos uma opinião dos colegas, parabéns pela Flor Petrificada!...

Rosa.Angel · Rio Branco, AC 26/3/2010 10:20
sua opinião: subir
Helena Aragão
 

As palavras de Cida foram uma das melhores coisas que descobri via Overmundo, e olha que não foram poucas. :) Sua sensibilidade de poeta, sua pegada de jornalista e sua simpatia (sem contar os lindos textos sobre Mário de Andrade) me chamaram atenção de cara. Mais do que justo que ela tenha conquistado o direito de publicar seus poemas em livro representando a sua cidade. Parabéns, Cida, e obrigada por compartilhar a obra! Abraços

Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 26/3/2010 19:14
sua opinião: subir
Juliaura
 

Ninguém de aqui muito me disse nem perguntou, mas faço gosto em registrar que também o overmano Adroaldo Bauer, mesmo sem muita publicização e gosto dele pelo alarde além da minha agiração e de poucos conhecidos, deixou aqui o livro dele O dia do descanso de Deus (http://www.overmundo.com.br/banco/uma-novela-para-ler-de-graca) disponível grátis.

E tem 14 edições da série poemethos
http://recantodasletras.uol.com.br/escrivaninha/ebooks/index.php
, também de autoria dele, disponíveis no Recanto das Letras. Vários dos muitos poemas lá foram também organizados a partir da publicação aqui em Overmundo, apesar dos pesares e de narizes torcidos, que há muito já não há, mas já houve que sei e tenho lembranças.
Viva a Cida, a quem muito agradeço por tudo.
Beijo nas almas boas.
As demais tem já o que fizeram por merecer.

Juliaura · Porto Alegre, RS 28/3/2010 23:17
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Cida Almeida, logo que li suas primeiras linhas por aqui já guardei como Poeta favorita e agora estar em download no Overmundo é muito interessante.
Eu mesma, alguns poemas que escrevi aqui foram para meu primeiro livro de poemas e agora para outro em gestação... O Overmundo e seus colaboradores contribuem muito para acontecer, como no caso , também do Poeta Hidelbrando Montenegro, colaborador, que estará lançando no final de abril/2010 seu livro Humano Canto
com prefácio da Overmana Graça Graúna

Parabéns Cida.


.

Cintia Thome · São Paulo, SP 3/4/2010 14:44
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados