Flor da Pedra – livro gerado no Overmundo agora em Download Livre!

Equipe Overmundo
24/3/2010 · 7
 

Obra poética e coletiva, o primeiro livro da jornalista goianense Cida Almeida, Flor da Pedra, é fruto de uma rotina de postagens no Overmundo. O Banco de Cultura do site, não raro, hospeda também a produção poética dos seus overmanos, uma vez que poesia, claro, também é produção intelectual. A novidade desse trabalho consiste na sua passagem por diversas filas de edição colaborativa, cada poesia do livro passou por lá e recebeu comentários da comunidade do site.

Após uma relação de anos com o Overmundo e de uma lista extensa de postagens, Cida Almeida juntou tudo o que produziu, juntou coragem e submeteu o livro já pronto ao edital da Lei de Incentivo à Cultura de Goiânia. Valeu a ousadia, em 2008 seu livro foi editado e impresso. Mas, como uma típica overmana, Cida conhece o potencial da rede que construiu nesses anos de site, além de saber que o bom mesmo de se escrever um livro é ter as pessoas lendo esse livro, sendo assim, qual o melhor caminho para fazer sua obra circular cada vez mais? Isso mesmo, a partir de hoje Flor da Pedra está disponível pra Download Livre no Overmundo!

Nas palavras da autora, "O que escrevo só terá função se de alguma forma o leitor se reconhecer naquilo que escrevo. Um livro só tem vida se aquecido pelo olhar do outroâ€, então, não percamos tempo! Flor da Pedra está completo aqui no Overmundo para ser impresso ou lido no computador, afinal o importante, como a Cida falou, é dar vida ao livro!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Adroaldo Bauer
 

Bonito gesto, como tudo em ti, Cida. Sempre é bom poder te ler. Tenho o livro impresso, que me destes, mas aqui estará também e sempre ao alcance dos olhos em qualquer lugar que vá.
Abraço, amiga.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 25/3/2010 01:04
sua opinião: subir
Jordanna Duarte
 

Sucesso!
Ar-te-compartilha-(vi)da!
Beijos.

Jordanna Duarte · Goiânia, GO 25/3/2010 10:24
sua opinião: subir
Ilhandarilha
 

Que maravilha! Cida está na minha lista de autores preferidos e fico super feliz em poder lê-la assim, por inteiro, numa publicação.
Sucesso, Cida!

Ilhandarilha · Vitória, ES 25/3/2010 22:41
sua opinião: subir
Rosa.Angel
 


Belas palavras em gestos simples da sinceridade, faz-me lembrar muito os meus sentimentos ao ler as colaborações aqui... E muito gratificante também é quando obtemos uma opinião dos colegas, parabéns pela Flor Petrificada!...

Rosa.Angel · Rio Branco, AC 26/3/2010 10:20
sua opinião: subir
Helena Aragão
 

As palavras de Cida foram uma das melhores coisas que descobri via Overmundo, e olha que não foram poucas. :) Sua sensibilidade de poeta, sua pegada de jornalista e sua simpatia (sem contar os lindos textos sobre Mário de Andrade) me chamaram atenção de cara. Mais do que justo que ela tenha conquistado o direito de publicar seus poemas em livro representando a sua cidade. Parabéns, Cida, e obrigada por compartilhar a obra! Abraços

Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 26/3/2010 19:14
sua opinião: subir
Juliaura
 

Ninguém de aqui muito me disse nem perguntou, mas faço gosto em registrar que também o overmano Adroaldo Bauer, mesmo sem muita publicização e gosto dele pelo alarde além da minha agiração e de poucos conhecidos, deixou aqui o livro dele O dia do descanso de Deus (http://www.overmundo.com.br/banco/uma-novela-para-ler-de-graca) disponível grátis.

E tem 14 edições da série poemethos
http://recantodasletras.uol.com.br/escrivaninha/ebooks/index.php
, também de autoria dele, disponíveis no Recanto das Letras. Vários dos muitos poemas lá foram também organizados a partir da publicação aqui em Overmundo, apesar dos pesares e de narizes torcidos, que há muito já não há, mas já houve que sei e tenho lembranças.
Viva a Cida, a quem muito agradeço por tudo.
Beijo nas almas boas.
As demais tem já o que fizeram por merecer.

Juliaura · Porto Alegre, RS 28/3/2010 23:17
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Cida Almeida, logo que li suas primeiras linhas por aqui já guardei como Poeta favorita e agora estar em download no Overmundo é muito interessante.
Eu mesma, alguns poemas que escrevi aqui foram para meu primeiro livro de poemas e agora para outro em gestação... O Overmundo e seus colaboradores contribuem muito para acontecer, como no caso , também do Poeta Hidelbrando Montenegro, colaborador, que estará lançando no final de abril/2010 seu livro Humano Canto
com prefácio da Overmana Graça Graúna

Parabéns Cida.


.

Cintia Thome · São Paulo, SP 3/4/2010 14:44
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados