Programa de rádio: aberta a temporada de colaboração!

Helena Aragão
16/1/2007 · 5
 

Lembram do papo sobre a criação de um programa de rádio do Overmundo? Em dezembro, Marcelo Rangel e Eduardo Ferreira postaram no Banco de Cultura o piloto do programa, produzido colaborativamente por overmanos de vários estados. Com ele, foi feito o convite para a comunidade pensar junto como produzir um programa ?2.0? (ou seja, que pudesse ser feito como o Overmundo: com a participação de todos). A discussão foi animada tanto neste Observatório quanto nos comentários do piloto.

Agora chegou a hora de participar: conforme combinado na conversa, todo mundo pode postar sua colaboração em áudio para o programa no próprio site. Se for apenas o arquivo em mp3, o ideal é postar no Banco de Cultura. Se for o arquivo de áudio acompanhando um texto, ele pode ser postado na seção correspondente (uma dica de cidade no Guia, um evento cultural datado na Agenda, um poema no Banco, uma reportagem/entrevista no Overblog). Para que os editores do programa possam achar todas as colaborações, é fundamental colocar a tag RÁDIO-OVERMUNDO no post! Combinado?

Estou abrindo um tópico no Fórum do Observatório justamente para que os interessados em participar possam discutir e tirar dúvidas sobre o processo. Marcelo e Eduardo estão a postos para ajudar nas questões editoriais e técnicas que surgirem.

Nossa intenção é oferecer o programa para rádios comunitárias/educativas de todo o país, e nisso todo mundo pode ajudar também: se houver algum contato interessante de rádio com esse perfil, por favor avisem lá no Fórum.

A idéia é lançar o programa em fevereiro e produzir um por mês. Isso só será possível se tivermos colaborações espontâneas suficientes. Quanto mais sotaques e variedades de temas/enfoque houver, melhor!

compartilhe

comentrios feed

+ comentar
Jotaoliveiraa
 

Começei a participar do Overmundo em 25/12/06 e a cada dia mais me surpreendo com a dinâmica do site. Excelente projeto! Na medida do possível quero colaborar.

Jotaoliveiraa · Brasília, DF 17/1/2007 01:27
2 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Daniel Duende
 

Vocês são batutas mesmo, hein? Lembro dos papos sobre o programa de rádio do Overmundo desde os tempos do primeiro encontro lá de Brasília. Confesso que se as idéias que eu+cariello+anacullen+gustavo+thiagoperpétuo trocamos sobre o programa já foram fantásticas, a forma que ele está tomando é mais fantástica ainda e... melhor de tudo... está acontecendo. Parabéns para quem já participou, e um "vamos nessa" para quem se animar a participar.

Vou tentar gravar alguma coisa na minha próxima dica para colaborar, mas isso depende muito da boa vontade da minha dicção, sabe? Em certos momentos inoportunos, invento de de gaguejar... :D

Abraços do Verde a todos os overmanos e overminas falantes e cantantes de nossa terra, e boas vindas para o mano Jotaoliveiraa :D

Daniel Duende · Brasília, DF 17/1/2007 23:55
3 pessoas acharam til · sua opinio: subir
Refinaria Cultural
 

Perfeito. Colaboração vai ser bóia! parabéns...

Refinaria Cultural · Olinda, PE 19/1/2007 22:03
sua opinio: subir
Marcelo Rangel
 

Atualizando: mudança no formato do programa, quem se ineteressar dá uma olhada lá nos comentários do tópico no Fórum do Observatório.

Abraço!

Marcelo Rangel · Aracaju, SE 23/1/2007 13:13
sua opinio: subir
Marcelo Rangel
 

o link aí de cima tá com erro, o certo é esse aqui.

Marcelo Rangel · Aracaju, SE 24/1/2007 12:20
sua opinio: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados