Lajedo de Soledade

1
Yuno Silva · Natal, RN
4/3/2006 · 42 · 0
 

Sítio arqueológico situado no município de Apodi, região oeste do Estado, com rico acervo de pinturas e gravuras rupestres. Os especialistas acreditam que os desenhos nas rochas têm entre três mil e dez mil anos. Museu instalado na vila próxima, uma antiga comunidade quilombola, remonta a pré-história da região.

onde fica
Apodi fica a cerca de 360 km da capital. Seuir pela BR em direção à Mossoró.
por que ir
Grande área com incidência de pinturas rupestres. Sítio arqueológico bem conservado e museu com fósseis de animais e utensílios utilizados pelos 'homens das cavernas'. Pessoas interessantes e interessadas na preservação da própria história.
quando ir
Todos os dias, durante todo o ano. Como a área tem o clima quente do sertão, planeje seu passeio para o início da manhã quando.
quem vai
Ecoturistas, potiguares, pesquisadores, curiosos e estudantes
contato
Tel: (84) 3333-1017

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados