Marco Zero do Equador

1
Carol Assis · São Paulo, SP
4/3/2006 · 43 · 0
 

Não é bicho! O nome Macapá é de origem tupi e é uma variação da palavra Macapaba, que quer dizer 'lugar de muitas bacabas', um fruto de palmeira nativa da região.
Macapá é uma cidade de pequeno porte mas de muita abundância, a começar pelo Rio Amazonas, o maior do mundo, tomando a paisagem bem na frente da cidade.
Esta é a única cidade brasileira cortada pela Linha do Equador, portanto, dividida nos hemisférios norte e sul. Exatamente onde passa a linha de latitude zero está construído o monumento Marco Zero, ponto de turismo e lazer que atrai muitas pessoas. Nele, há uma edificação onde podemos visualizar, duas vezes ao ano, o fenômeno do equinócio. Nos dias 21 de março e 23 de setembro, o sol entra em alinhamento perfeito com a linha imaginária representada na edificação.

por que ir
O momento é um dos cartões postais e um dos belos panoramas da natureza amapaense. Além disso, fomenta grande movimentação da atividade turística, por isso, na ocasião, dá-se a Feira do Equinócio que tem como principal atrativo a exposição e a comercialização do artesanato local.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados