VI Semana Cultural de Pintadas

Companhia Rheluz
Boi bumbá
1
Tony Teófilo · Salvador, BA
5/5/2007 · 91 · 1
 

A realização das Semanas Culturais de Pintadas constitui-se num instrumento de resgate, promoção e fortalecimento das manifestações da cultura e da arte popular, criando um importante espaço regional de debate em torno de políticas públicas que valorizem e incentivem esse resgate e promoção. Tem Permitido ainda, valorizar o artista na expressão de seu trabalho, provocando um elo entre os agentes culturais e a comunidade, e desta com a sua história e realidade cultural. As Semanas Culturais de Pintadas, após sua quinta edição já compõe com muita expressão o calendário cultural regional e se apresenta como um dos principais eventos de arte e cultura popular no interior do estado da Bahia, pela intensidade de atores que vem envolvendo direto e indiretamente na comunidade local e em mais 38 municípios da região que participaram do último evento e que tende a aumentar em 2007. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Companhia de Arte Cênica Rheluz e a Rede Pintadas e tem o apoio direto de diversos seguimentos organizados e acadêmicos. A realização do evento é sempre no inicio de maio, com exceção das Oficinas e dos seminários Temáticos que já se iniciam em Abril (em 2007 o início da programação oficial será no dia 09-05 e o término no dia 14-05). Durante todo o evento são desenvolvidos (as) Mostra de Vídeo, Mostra de Teatro, Recital Poético, Arena Popular com Arrastão Cultural, Espaço Artista no Palco, Encontro de Sambadores, Oficinas, Feira e Exposição de Arte e Economia Solidária, Seminários temáticos, Festival de Música Regional e Encontro da Música Regional, alem do Fórum Cultural Regional que se encontra na IV edição e que este ano passará a ser chamado Fórum Cultural do Território Bacia do Jacuipe. A cada ano o evento ganha uma temática diferente, sendo desenvolvido em todas as atividades e circuito do evento um intenso debate em torno do tema e suas respectivas demandas. Este ano o tema é: VALORIZAR A ARTE E A CULTURA, É PROMOVER A DIVERSIDADE, que pretende discutir a valorização dos elementos da diversidade cultural regional, com foco na forte presença das expressões populares e no patrimônio imaterial que enriquece o interior deste estado. Pensando em uma melhor articulação dos agentes regionais em prol de um projeto comum para o desenvolvimento cultural e artístico, potencializando e integrando os valores agregados a nossa identidade no âmbito regional, proporcionando uma maior articulação em nosso território, é que estamos convidando-lhe a fazer parte deste grande festival dar arte e da cultura popular. Venha! Você é nosso convidado especial.

onde fica
Cidade de Pintadas, no Sémi-árido, Bahia (a 250km de Salvador)
por que ir
A Semana Cultural e o Forum Cultural Regiona são ótimas oportunidades para falar sobre cultura nos diversos aspectos: movimento de cultura na Bahia, gestão e produção cultural, políticas púiblicas nos municípios, além, é claro, de assistir, apresentar e compartilhar trabalhos e manifestações artísticas.
quando ir
09 de maio de 2007
quem vai
Artistas, produtores culturais, pesquisadores, instituições, secretaria de cultura do Estado, agência de comunicação do Estado da Bahia, políticos, etc.
quanto custa
Gratuito
website
http://www.pintadas.ba.gov.br/d_comu.asp?chamada1=VI%20SEMANA%20CULTURAL%20DE%20PINTADAS
contato
(75) 3693-2347 Vandelson (71) 9186-9756 Teófilo

comentários feed

+ comentar
Egeu Laus
 

Pessoal,
Evitem votar neste post pois ele está repetido. Em benefício do Tony descarreguem seus votos, caso queiram, na outra cópia.
Oi Tony, você não viu o comentário sobre a repetição??

Egeu Laus · Rio de Janeiro, RJ 4/5/2007 22:57
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados