...

1
Cíntia Rosângela · Novo Hamburgo, RS
14/1/2007 · 2 · 1
 

Os pensamentos parecem nuvens roxas penduradas em um céu alaranjado nun final de dia, que desde o início pareceu cansado. Sem formas definidas, se espalham para todo o lado. E o olhar se perde, num pedaço da parede pintada de vermelho. As mãos tremem, desacostumadas a estarem paradas. As pernas não obedecem, correm já não podem mais andar, senão apressadas. O chão que um dia pareceu infinito há muito deixou de ser misterioso, são sempre as mesmas estradas. As pessoas que vem e vão se tornam fantasmas. Rostos desfigurados, que parecem não pertencer a seus corpos sem comando, putrefatos. Agora jaz o pobre corpo num mausoléu coletivo, cheio de luzes artificiais, metros de fios e cabos, vozes transfiguradas por aparelhos e total silêncio humano. Só se ouve o ar-condicionado. O ócio prende à cadeira, repele os dedos que ficam longe do teclado. A vontade se divide em mil pedaços e parte insolente, dizendo que não quer ser incomodada. A preguiça, esta antiga inquilina, mora na cobertura, muito bem instalada. O tempo, este velho decrépito, não sabe onde deixou sua bengala e se arrasta, quando se vê não andou nada.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Sergio Rosa
 

Oi Cíntia, acho que o melhor lugar para a sua colaboração é no banco de cultura. Dê uma lida na seção de ajuda para entender. abcs

Sergio Rosa · Belo Horizonte, MG 14/1/2007 12:48
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados