Arte Jovem Brasileira:descapitalizando emoções

Ludi Um
Arte Jovem Brasileira - fundo do palco
1
ludi um · Rio de Janeiro, RJ
19/7/2009 · 0 · 1
 

O Arte Jovem Brasileira surgiu em 2002, quando alguns jovens voltaram do 2º Fórum Social Mundial, em Porto Alegre - RS, cheios de idéias. Eles criaram um evento cultural onde as artes se misturam até hoje valorizando a cultura nacional, abrindo espaço para novos artistas em Niterói, com produção de qualidade e preço acessível (R$ 1,99). O evento tornou-se ponto de encontro de artistas e produtores. Neste efervescer, Forjou-se o Movimento. Na busca por novas formas de produzir arte e modos libertários na lida com a produção cultural, o MOVIMENTO Arte Jovem Brasileira, pensa, discute e trabalha pela cultura, pela arte e pela comunicação livres, realizando eventos e participando de fóruns sobre as políticas públicas e privadas para cultura, juventude, comunicação, educação etc. Assim, contribui para a construção de uma sociedade mais justa e plural, na qual todos tenham acesso à arte e espaço para expressar-se.
Valorizar a cultura nacional em toda a sua diversidade, potencializando novos valores artísticos, de modo a escapar à lógica do mercado que perpetua o histórico contraste social que vive o país;
Tem como objetivos:estimular a prática das diversas modalidades da arte como veículo de expressão de idéias e sentimentos individuais e de grupos; propiciar intercâmbio entre artistas e expressões de arte. Criar espaços para apresentações priorizando o artista, principalmente jovem, que não tem acesso aos grandes espaços; dar acesso ao público e criar platéia crítica e receptiva a novas formas de arte; criar um espaço de experimentação e convívio entre artistas e público e ampliar meios de se fortalecer como movimento e ser auto-sustentável.


compartilhe

comentários feed

+ comentar
azuirfilho
 


ludi um · Niterói (RJ) ·

Arte Jovem Brasileira:descapitalizando emoções

Maior satisfação constatar que o Forum Social Mundial é um motivador para a Cultura as Humanidades e sobretudo a Arte.
realmente Cidadania tem de ter arte e muito Amor.
Gostei muito do Trabalho pela sua Amplidão em se tratando de Arte.
Os Jovens sempra fazem orgulhar a gente.


... contribui para a construção de uma sociedade mais justa e plural, na qual todos tenham acesso à arte e espaço para expressar-se.
Valorizar a cultura nacional em toda a sua diversidade,...

Adorei e espero estarmos inaugurando uma Amizade Fraterna e de muita Humanidade.
parabéns
Abração Amigo

azuirfilho · Campinas, SP 17/7/2009 11:22
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter