Autopublicação: fácil, rápida e econômica

1
Grupo Oxigênio · Içara, SC
20/3/2015 · 0 · 0
 

Para se tornar um escritor, não basta ter apenas boas ideias e um manuscrito... E quem disse que não? Com a popularização da autopublicação, as dificuldades e barreiras impostas por grandes editoras para a publicação de um livro foram por água abaixo. Isso mesmo, atualmente é possível publicar um livro sem muitas complicações.
Tudo isso graças ao trabalho de assessoria editorial oferecido por diversas empresas, entre elas, o Grupo Oxigênio/Publica Livros.
Conforme explica o editor Léo Kades, a demanda de escritores que buscam ter seus títulos impressos em pequena escala é muito grande. Diversos autores querem fugir de toda burocracia e processos longos que envolvem a apresentação e avaliação por uma editora tradicional. Isso se a editora aceitar o manuscrito.
Ainda segundo Kades, a autopublicação traz muito mais liberdade ao novo autor, pois não envolve um contrato de três, cinco ou 10 anos com uma editora e que muitas vezes deixa o escritor “preso” a um contrato que o tempo mostra não ter sido algo satisfatório.
Outro ponto positivo conforme o editor, a autopublicação faz com que o autor possa participar de todo o processo de edição da obra, desde escolha de capa, acompanhar e conferir os processos de revisão e diagramação da obra.
A autopublicação oferecida pelo Grupo Oxigênio agrega todos os serviços que um novo escritor precisa. Desde criação da capa, revisão ortográfica, diagramação, ISBN, código de barras, impressão sob demanda e assessoria de imprensa. A divulgação do livro também é um opcional, quando o autor deseja uma “ajudinha” no marketing de sua obra.
Crescendo a passos largos, só em 2014 mais de meio milhão de títulos foram autopublicados nos Estados Unidos. Nas grandes feiras de literatura, o número de escritores que estão optando pelo processo tem crescido a cada ano. Até mesmo autores de grandes Best Sellers internacionais rasgaram o contrato com editoras e passaram a optar pela autopublicação.
É o caso do escritor Hugh Howey, autor da saga “Silo”, que vendeu 10 mil cópias só no terceiro mês de lançamento.
Alguns dos grandes beneficiados com a autopublicação são os líderes religiosos e palestrantes que aplacam grandes vendas através de palestras e seminários por todo o Brasil.
Como faço uma autopublicação com a Oxigênio?
Cuidar de todo processo não é uma tarefa fácil. Se o escritor quer a garantia de qualidade em sua obra, a melhor opção é contratar um serviço de assessoria editorial. No Grupo Oxigênio, todas as etapas do livro são feitas por profissionais especializados e o autor acompanha cada processo. Ao final, o livro deve chegar às mãos do escritor da forma como ele imaginou.
Após entrar em contato com a empresa, todo processo será gerenciado pelo editor, com o diferencial do tratamento pessoal.
O primeiro passo é acessar a área de orçamento do Grupo Oxigênio e preencher os dados necessários sobre o seu projeto.
(http://editoraoxigenio.com.br/editora/publique-seu-livro/).
Para outras dúvida,s entre em contato com a Editora Oxigênio.
Fone: (48) 3468-4544
www.editoraoxigenio.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados