BH indie Music.

bhindiemusic.blogspot.com
bh indie
1
Sr. 9 · Belo Horizonte, MG
15/10/2010 · 0 · 0
 

Bh indie Music

Festivais existem aos montes. Os produtores perceberam (de novo) que é disso que o povo gosta.
Contudo os festivasi, no geral só fazem fornecer, mais do mesmo. E o BH indie se diferencia do restante dos festivais de BH porque é mais um “movimento a pró musica independente” do que um simples festival.
Ainda longe de ser, de fato, compreendido em sua complexidade e ideais, mesmo por muitas das bandas que compõem o festival. O BH indie segue em frente graças a determinação de usa idealizadora. Que tenta fazer o festival ser “o maior festival de bandas independentes de país” e não o maior festival de músicos dependentes da “Malu Aires” do país. O festival segue a máxima de que não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar. Mas a cultura que os músicos independentes criaram quase não permite que vejam as potencialidades do festival. Estamos na era do download, da mídia virtual e do empreendedorismo, e os músicos ainda sonham em “serem descobertos”, tocar em todas as rádios e aparecer no Faustão. Apresentador este que também embarcou na moda dos independentes, e segue o ideal da mídia de tonar a “independência” artística, um produto de produção em série.
Lamentando não ter participado do festival, tanto quanto eu queria e ter escrito este texto tão perto do fim da edição deste ano, fica aqui a dica pra quem estiver em BH e estiver a procura de boa música e novidades. O BH indie Music é um festival, que eu tenho certeza, sempre valerá a pena

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados