CircuitoPE.org: O som que circula em Pernambuco

1
Leo Antunes · Recife, PE
16/3/2006 · 70 · 0
 

A música é um dos maiores bens culturais de Pernambuco. Reconhecida como uma das mais ricas do País, a cena musical do Estado abriga uma enormidade de músicos, compositores, cantores e bandas, num conjunto marcado pela quantidade, diversidade e qualidade. Essa malha importante de produção gera também uma massa de informações, de imagens e, naturalmente, de sons; conjunto de elementos que servirá de conteúdo para o website CircuitoPE.org. A página entrou na rede no último dia 19 de Fevereiro, disponibilizando para os internautas vídeos e fotos de shows e um blog sobre bastidores de festivais, gravadoras e estúdios.

Um dos canais de maior destaque do CircuitoPE.org é o Podcast, o primeiro especializado em música pernambucana com conteúdo direcionado para internet. São programas virtuais de rádio com músicas e entrevistas exclusivas de artistas locais. Músicos como Fábio Trummer, da banda Eddie, e Silvério Pessoa já marcaram presença falando dos seus mais novos trabalhos.

O internauta também pode conferir as coberturas em vídeos e fotos dos festivais Rec-Beat, Porto Musical e Pré-AMP, realizados em Fevereiro, período bastante efervescente para os pernambucanos por causa do Carnaval.

Uma das novidades oferecidas aos usuários é o serviço exclusivo de avaliação de eventos - nos quais terão vez quesitos como segurança, qualidade e pontualidade - que servirá para expor os pontos positivos e negativos das festas produzidas no Estado por quem geralmente não tem voz: o público. Haverá também a produção de uma newsletter semanal enviada a assinantes cadastrados com as atualizações e últimas notícias, assim como agenda e promoções de CDs e ingressos para eventos.

MAIS DETALHES - O CircuitoPE.org é licenciado pelo Creative Commons, um novo sistema de licenciamento de conteúdo web. O que antes era "todos os direitos reservados", hoje é "alguns direitos reservados", o que dá uma maior flexibilidade no uso do site por terceiros, compartilhando e criando uma rede de informações. Outra novidade é que o site é disponibilizado em RSS. Ou seja, o usuário pode cadastrá-lo no seu indexador de notícias e ser avisando a cada novo post inserido no blog.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados