Coisa Linda Sound System roda clipe em Penedo

Eduardo Bahia
Faixa título do novo disco da banda alagoana ganha versão audiovisual
1
Marcelo Cabral · Maceió, AL
5/10/2011 · 20 · 0
 

ASSISTA o clipe aqui.

A cidade histórica de Penedo, às margens do Rio São Francisco, na região sul do estado de Alagoas, foi locação obrigatória para rodar o videoclipe da faixa instrumental Rochedo de Penedo, que dá nome ao novo álbum da banda alagoana Coisa Linda Sound System. Cidade e rio serviram de inspiração para o grupo escrever um disco de música contemporânea que foi bem recebido, tanto pelo público, como pelos blogs e sites especializados em música independente de todo o país, conquistando o 2º lugar na votação popular da categoria “Disco do Ano” no tradicional Prêmio Uirapuru de Música Brasileira, promovido pela revista/blog O Dilúvio, de Porto Alegre/RS.

O clipe foi dirigido pelo compositor e músico Alvinho Cabral, da banda Fino Coletivo, e Eduardo Bahia, integrante do grupo multimídia Saudáveis Subversivos, a edição também é assinada por Alvinho Cabral. O diretor estreante falou sobre a experiência e de seu interesse em dialogar com outras linguagens artísticas além da própria música, migrando também para a seara do audiovisual. “Acredito que é importante, para qualquer artista, diversificar seus horizontes e explorar outras linguagens. Além de ter sido muito divertido nossa passagem por Penedo, onde inevitavelmente comemos uma tilápia no restaurante Forte da Rocheira, que freqüentava com meu pai quando era pequeno, e admiramos a beleza da paisagem do Rio São Francisco”.

Captado em tecnologia Full HD e câmera de aparelho celular, o videoclipe tem roteiro do compositor, vocalista e baixista da banda, Marcelo Cabral, idealizador do conceito do disco. Já a música Rochedo de Penedo, é de autoria do tecladista do grupo, o compositor Dinho Zampier. O lançamento online do videoclipe já está disponível para o público no canal de vídeos da banda no Youtube, entre outros espaços online como Myspace e mídias sociais.

Rochedo de Penedo (2010) é o terceiro disco lançado pelo grupo Coisa Linda Sound System. Além de Marcelo e Dinho, integram a banda o baterista Felipe Gomes e o guitarrista Aldo Jones. O álbum também contou com a participação de outros músicos durante as gravações de Rochedo de Penedo, como o guitarrista João Paulo, da banda Mopho, Fipa Vazques, do duo paulistano de música eletrônica Minima, e o músico e produtor Sergio Soffiatti (OBMJ), que também assina a mixagem e masterização da obra.

Serviço:
Lançamento do videoclipe Rochedo de Penedo, da banda Coisa Linda Sound System
Direção e edição: Alvinho Cabral
Direção de fotografia: Eduardo Bahia
Roteiro: Marcelo Cabral
Exibição: Canal Youtube da banda
Artista: Coisa Linda Sound System
Música: Dinho Zampier
Contato: (82) 9912-0245 coisalindasoundsystem@gmail.com
Coisa Linda Sound System na Web: Myspace http://myspace.com/coisalindasoundsystem
Flickr http://flickr.com/coisalindamusic Twitter @davidaedomundo Siga também no Facebook.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

Penedo zoom
Penedo
Capa do disco Rochedo de Penedo zoom
Capa do disco Rochedo de Penedo
Esboço do conceito zoom
Esboço do conceito
Coisa Linda Sound System ao vivo zoom
Coisa Linda Sound System ao vivo

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados