Rochedo de Penedo

Adriano Marcusso
Capa de Rochedo de Penedo, por Adriano Marcusso
1
Marcelo Cabral · Maceió, AL
24/10/2010 · 35 · 2
 

BAIXE AQUI no Banco de Cultura o lançamento online de Rochedo de Penedo, terceiro disco da banda alagoana Coisa Linda Sound System.

Rochedo de Penedo é o terceiro trabalho dos alagoanos Coisa Linda Sound System, grupo formado pelo compositor Marcelo Cabral (voz/baixo/guitarra), o guitarrista e produtor Aldo Jones (guitarra/programações/efeitos), músico e produtor Dinho Zampier (teclado/programações/ efeitos) e o baterista Rodrigo Peixe.

O novo disco tem como paisagem de fundo o Rio São Francisco, suas histórias, sotaques e belezas no caminho “de Minas Gerais pro mar”, onde divide os Estados de Alagoas e Sergipe com suas águas. Apesar da temática do disco, a sonoridade não está pautada no regionalismo, mas em uma musicalidade pop, contemporânea e universal, em canções e temas instrumentais assinados por Cabral, Jones e Zampier, com exceção da balada Menina, de David Barros e Euson Fireman.

A diversidade é a principal marca das composições. O balanço groove na instrumental Grude, a balada folk O Velho, o break beat gritado de Ação Alien ou o petardo que dá nome ao disco, referência à cidade histórica de Penedo, localizada às margens do Rio São Francisco. Onde quer que mire, o Coisa Linda Sound System acerta no tempero e na medida.

Algumas participações especiais abrilhantam Rochedo de Penedo, como os cristalinos violões de João Paulo (Mopho) em O Velho e Menina. Já em Ciranda Dourada, Sergio Soffiatti (OBMJ), que também assina a mix da obra, dá uma palhinha no baixo, e o guitarrista Danilo Farias (Dubex), cai no reggae em Verdes. Fipa Vazquez, do duo eletrônico paulistano Minima, encontrou a batida e a sonoridade perfeita para Flor da Montanha, que abre o disco. A arte da capa, obra do artista gráfico pernambucano Adriano Marcusso, fecha Rochedo de Penedo com chave de ouro.

O show de lançamento do disco físico está previsto para acontecer neste verão em Alagoas.

Esta obra recebeu recursos do Edital de Apoio à Produção de CD da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas. Através do Fundo Estadual de Cultura, FDAC/Alagoas.

HISTÓRICO

A primeira empreitada fonográfica foi Marcelo Cabral e Trio Coisa Linda, de 2005, destacado pela mídia especializada nacional como uma boa surpresa de ares tropicalistas, que acompanhava a tendência de força criativa da música alagoana. Este trabalho contou com as participações especiais de Alvinho Cabral (Fino Coletivo) e Fernando Catatau (Cidadão Instigado).

Da Vida e do Mundo foi lançado em 2009. Neste trabalho a parceria entre Cabral e Jones rendeu um elogiadíssimo disco de rock, em composições simples, pop, com guitarras nervosas e elementos eletrônicos. Da Vida e do Mundo desfilou em diversas listas de melhores discos de 2009 em sites e blogs de música. O disco teve participações especiais de Wado e da cantora Cris Braun.

Entre 2009 e 2010 a banda se dividiu entre as gravações de Rochedo de Penedo e a Turnê Da Vida e do Mundo, que passou pelas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Aracaju, Maceió, Arapiraca, Barra de São Miguel e Recife.

Discografia:

Marcelo Cabral e Trio Coisa Linda (2005)
Da Vida e do Mundo (2009)
Rochedo de Penedo (2010)

CONTATO:
coisalindasoundsystem@gmail.com

Coisa Linda Sound System na internet:

Twitter
Canal Youtube
Flickr
Myspace Coisa Linda
Myspace Marcelo Cabral
Myspace Aldo Jones
Oi Novo Som
Conexão Vivo

Siga também no Orkut e no Facebook.




compartilhe

comentários feed

+ comentar
Viktor Chagas
 

Muito bom! Gostei muito desse baixo da ciranda! :)

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 23/10/2010 13:40
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Marcelo Cabral
 

Valeu Viktor! Bolei essa linha de baixo durante as gravações e o Sérgio Soffiatti executou lindamente, músico danado. Abração.

Marcelo Cabral · Maceió, AL 25/10/2010 12:28
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

Zampier, Jones, Cabral, Peixe. zoom
Zampier, Jones, Cabral, Peixe.
Ao vivo no Sesc Pompéia zoom
Ao vivo no Sesc Pompéia
zoom
zoom

áudio

Flor da Montanha

Instale o Flash Player para ver o player.

O Velho

Instale o Flash Player para ver o player.

Grude

Instale o Flash Player para ver o player.

Gravidade

Instale o Flash Player para ver o player.

Ciranda Dourada

Instale o Flash Player para ver o player.

Rochedo de Penedo

Instale o Flash Player para ver o player.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados