Restaurante Forte da Rocheira

1
Tati Magalhães · Maceió, AL
28/4/2006 · 76 · 0
 

No século 16, quando Maurício de Nassau desembarcou por essas bandas porque resolveu que o Brasil não era pro bico dos portugueses e não estava escrito em canto nenhum que a terra era deles, Penedo foi a segunda cidade que serviu como sede para tentarem tomar o País e nos explorar tanto quanto os colegas lusitanos. O Forte da Rocheira foi uma espécie de escudo, mas foi parcialmente destruído. Se você for até lá, além de imaginar e descobrir o que aconteceu no passado, ainda dá para fazer isso comendo bem, porque no lugar você encontra um restaurante típico de cidade servido pelo Velho Chico: peixe, jacaré, piranha... A sugestão é o jacaré ao molho de coco. Como todo réptil, é um pouco “carregado”, mas vale a pena. Tem gosto de peixe!

onde fica
No bairro da Rocheira, em Penedo.
por que ir
Porque além de comer bem, tem as referências históricas: fica em um antigo forte que serviu de resistência para a ocupação holandesa, e oferece uma bela vista do São Francisco em uma das mais bonitas cidades alagoanas. Para quem não quer arriscar o jacaré, tem a tilápia ao molho de vinho.
quando ir
No horário do almoço é uma boa pedida para um restaurante de "frutos do rio"...ou mesmo no fim de tarde/começo da noite (para aproveitar o pôr do sol)
quem vai
Turistas e alguns moradores.
quanto custa
O Jacaré ao molho de coco sai por R$ 28
contato
(82) 3551-3273

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados