Dinossauros podem retornar á vida, assim dizem os

1
Olhar da Informação · Ferraz de Vasconcelos, SP
13/1/2014 · 0 · 0
 

Alison Woollard, bioquimica da universidade de Oxford, em nota á revista GMA News, disse se alterar o DNA de aves é possivel traze-los á vida novamente, sendo que aves são uma evolução dos dinossauros, para um prova disso é o fóssil achado de um Archaeopteryx, que viveu há 150 milhões de anos atrás.

Baseada nisso a cientista criou a teoria da evolução invertida, que altera o genes das aves, fazendo com que elas revertendo o caminho de evolução.

Primeiramente deveria-se testar o processo com animais que viveram cerca de 7 milhões de anos atrás, como exemplo ela usou o mamute. Para fazer o teste pega-se um parente mais próximo ao mamute, que no caso é o elefante, e substituiria o nucleo do óvulo pelo nucleo da célula do mamute.E dividir as células, como se fosse um processo de clonagem, ao término dos teste o próximo passo seriam os dinossauros.

Meio complicado de entender , não? E aí ja pensou existir um Jurassic Park na vida real?

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados