Em todo lugar tem um lixão. Em todo lugar tem uma lei que diz que eles são ilegais. Em todo lugar isso não importa. O projeto Filhos da Floresta se importa. A ação direta de Betinho, Matheus e David está elaborando um planejamento para por fim a um dos lixões de Assis, no interior de São Paulo. De quebra o grupo trabalha para preservar a floresta no entorno do problema.
Por livre iniciativa o coletivo criou uma área cercada no lixão e promoveu o plantio de novas árvores no espaço. Ali foram usados bambus coletados na proximidade e mudas próprias e fruto de parcerias. Dentro da mata o coletivo se estabeleceu com uma cabana. Da forma mais simples possÃvel, com folhas e madeira reaproveitadas da própria floresta. Nestes dois espaços o grupo se reúne com grande frequência para organizar novas ações.
Davi Lima | https://www.facebook.com/davi.lima.108?fref=ts
José Roberto | https://www.facebook.com/joseroberto.blefaribatista
Matheus Eliziário | https://www.facebook.com/matheus.eliziario
Com os resultados aparecendo o coletivo já pensa em se tornar uma ONG. Desta forma eles esperam facilitar a relação com o Estado e a iniciativa privada. Relação que já existe. O grupo sabe como se organizar, com quem falar e o que falar. A postura de sempre estarem abertos ao diálogo facilita. Ter um objetivo claro e transparência nas atividades também. Uma prova definitiva de que redes pequenas podem pescar grandes peixes.
Coletivos como o Filhos da Floresta podem se estabelecer em qualquer lugar para preservar florestas e por fim aos lixões.
VÃdeo | http://www.youtube.com/watch?v=HSBX9cd-eRY
*O post completo, com vÃdeo e fotos, pode ser visto em http://antimidiablog.wordpress.com
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!