Está no ar o Portal Brasil Olímpico

1
Izis Bispo · São Paulo, SP
20/7/2012 · 0 · 0
 


Por meio da divulgação de conteúdo olímpico, principalmente das categorias de base, o site assume o compromisso de auxiliar no desenvolvimento desportivo do Brasil

São Paulo – Está no ar o Portal Brasil Olímpico, que nasce com a missão de divulgar conteúdo olímpico de qualidade, principalmente das categorias de base, para incentivar crianças e adolescentes a conhecerem e praticarem as modalidades olímpicas, com o objetivo de se tornarem atletas e futuros campeões.

Crianças de 9 a 12 anos já possuem condições de fazer suas escolhas quando o assunto é esporte, essa é uma afirmação de Benno Becker Júnior, presidente da Sociedade Sul-Americana de Psicologia do Esporte. Porém, essas crianças e adolescentes precisam primeiramente conhecer o maior número de modalidades possíveis, para poder escolher o esporte que melhor se adaptam e, é claro, a que mais gostam. Neste contexto o portal Brasil Olímpico é uma ferramenta versátil e de grande ajuda.

Criado e fundado por Michael Nuñez, jornalista e especialista em marketing esportivo, o Portal traz, além da história, regras, curiosidades e perfis de ídolos nacionais de todas as modalidades inseridas no programa olímpico, dicas de onde praticar cada esporte e o calendário de eventos e competições realizadas em território nacional.

“Após analisarmos as dezenas de competições de esportes olímpicos que acontecem em nosso país semanalmente, chegamos à conclusão de que a grande maioria é orientada às categorias de base. Porém, há muita pouca informação e divulgação sobre essas atividades, que, em minha opinião, têm fundamental importância na esteira de captação e formação de novos atletas. Por isso, assumimos essa missão de divulgar as atividades das categorias de base, para contribuir de alguma forma para o desenvolvimento desportivo do Brasil”, afirma Michael Nuñez.

O Portal conta, também, com um conteúdo bastante especial, como a história de todas as edições dos Jogos Olímpicos, Pan-americanos e Sul-americanos, notícias dos torneios Paraolímpicos, entre outros. No entanto, uma das maiores apostas do site está na seção Você no Portal, que divulgará conteúdo enviado pelos internautas.

“Nossa intenção, com a divulgação da história de cada edição de Jogos Olímpicos, Pan-americanos e Sul-americanos, é fazer com que o público infanto-juvenil utilize o Portal como fonte de pesquisa para trabalhos escolares e tome conhecimento da grandeza e evolução de cada competição ao longo das últimas décadas. E a seção Você no Portal vem para ajudar nessa aproximação com o nosso público, para que as pessoas tenham a oportunidade de ver no site fotos, vídeos e textos que falem sobre a modalidade preferida ou até da participação deles em eventos e competições esportivas”, sustenta o criador do Portal.

Interatividade – Além do Portal, o Brasil Olímpico possui outros dois canais de comunicação. Através do Facebook e do Twitter, os usuários receberão conteúdo relevante e em tempo real, como notícias e resultados das competições nacionais e internacionais, que contam com a participação de brasileiros, e informações e curiosidades sobre as modalidades olímpicas.

Portal Brasil Olímpico – Fundado por Michael Nuñez, jornalista e especialista em marketing esportivo, o Brasil Olímpico é um portal de conteúdo esportivo, que visa incentivar crianças e adolescentes a conhecerem os esportes olímpicos, os ídolos nacionais, saber quando e onde praticar cada modalidade e a ficarem por dentro de todos os eventos esportivos realizados no Brasil, dando um destaque especial às atividades realizadas nas categorias de base.

Para mais informações:

Atendimento à Imprensa – Portal Brasil Olímpico
Assessoria de Imprensa – NBCom
E-mail: imprensa@brasilolimpico.com.br
Fones: 11 3877-0142 / 3384-5210

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados