Jaqueline Beloto publica seu primeiro livro.

Jaqueline Beloto fala sobre o processo de publicação de seu primeiro livro
1
oxigeniorecords · Criciúma, SC
6/6/2013 · 0 · 0
 

1 - Como foram os primeiros passos e sua descoberta como escritora?
Eu sempre gostei muito de ler, e um belo dia me perguntei se eu não seria capaz de escrever um livro capaz de despertar nos leitores, a mesma compulsão que me levava a ler à exaustão os meus autores favoritos.

2 - O que é a escrita para você? E como isso faz o diferencial em sua vida?
Muitos escritores dizem e até já virou clichê, que a escrita é um ato solitário. Eu concordo em parte. Eu acho que a escrita nada mais é que a narração de tudo que vemos, ouvimos, vivenciamos. A criatividade não surge se o escritor se isolar, ficar só em casa com a cara nos livros. Claro que um bom escritor deve ler muito, mas tem que criar seu próprio universo, senão vai e screver o que todo mundo já leu. Escrever é vida, é sair, ver gente, anotar, lembrar, criar, é viajar em sonhos.

3 - Jaqueline, você acabou de lançar seu primeiro trabalho pela Editora Dracaena, como foi o processo para chegar até a Editora?
Minha preocupação era encontrar uma Editora séria, com uma boa distribuição e comprometida com a comercialização da minha obra. Encontrei isso e muito mais na Editora Dracaena. Foram alguns meses de trabalho em parceria. Na decisão da capa, no trabalho primoroso da revisão, no capricho da edição.

4 - Como foi o processo de escrita de seu livro?
“O Segredo dos Amantes” foi escrito no período de um ano e meio. Uma obra é feita de inspiração, mas também de muita pesquisa. Não me atraem romances que fogem da coerência. Acredito que o autor tem que ter esse cuidado, com datas, lugares, costumes, línguas. Não podemos faltar com respeito com o leitor que tem tido cada vez mais, recursos para checar informações.

5- E o processo de criação do projeto, como foi o acompanhamento e escolha de capa?
Eu queria algo sutil, forte e nada apelativo. A equipe teve muita paciência pra chegar onde eu queria. Eles conseguiram captar direitinho qual era a minha ideia. E modéstia a parte, acho que a capa ficou linda.

6- O que o público pode esperar com O Segredo dos Amantes?
É um livro com temas muito atuais, pois trata de traição feminina, levantando a questão:
O que leva uma mulher a trair?
Isadora é uma mulher linda, casada com um homem poderoso, um Senador, que tem vários casos extra-conjugais, inclusive com garotas de programa. E ele acaba suspeito do assassinato de uma delas.

A personagem Isadora num encontro ao acaso, conhece o Senador Luís Otávio, do partido oponente de seu marido. Ele é um homem integro, casado e candidato a Presidência da República.

Um romance proibido, com muitos mistérios que irão sendo revelados ao longo da história. Um amor verdadeiro que surge fora do seu tempo e espaço. A questão é se um amor assim conseguirá sobreviver?
Quem quiser descobrir é só ler e desvendar “ O Segredo dos Amantes”

7- Que recado você gostaria de deixar aos novos autores que buscam a oportunidade de publicar suas obras?
Primeiramente busque uma Editora que se identifique com sua obra, veja livros publicados por ela, a qualidade do livro, capa, impressão, ortografia, acabamento. Se tem uma boa distribuição. Eu hoje tenho o sonho realizado de ter meu livro disponível nas melhores livrarias do Brasil e no exterior.

Visite o site da autora: Jaqueline Beloto: www.osegredodosamantes.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados