Mantendo Viva a Memória da Música Paranaense na We

Renato Alves
Logo do Blog Rock de Londrina
1
Kadú Guariente · Curitiba, PR
29/11/2010 · 0 · 0
 

O Rock de Londrina
Mantendo Viva a Memória da Música Paranaense na Web


A despeito do sucesso de nomes paranaenses que brilham na música popular e no rock como Ivo Pessoa e Grupo Armazém de Teatro, foi no Rio de Janeiro que esta brincadeira começou no ano de 2007.

Da necessidade de se registrar nomes,imagens,áudios,vídeos de aristas conhecidos de Londrina e outros já esquecidos que se iniciou o blogue. Inicialmente buscando abranger o período do Rock Londrinense de 1987 a 1999, o blogue cresceu em idéias e está agora passando por uma fase de diversificação.

Sendo destaque dos cadernos culturais dos Jornais Folha do Paraná, Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, da revista Rock Press do Rio de Janeiro e de diversos blogues de 2008 até o momento, o site acabou motivando outros artistas do cenário da época a criar seus blogues e a contar suas próprias histórias, como aconteceu com os músicos e jornalistas Valquir Fedri, Rodrigo Amadeu e Maiara Zaminelli, tornando-se assim um ponto extremamente positivo para o autor o que veio a indicar a necessidade de resgate de nossa história musical pelo público e mais precisamente dos internautas.

De 2007 até o momento foram destaques no Blogue nomes desconhecidos do grande público como :Lepra, Blue-Up , Essência ,Caça Niqueis, Imigrantes , Ana&Banda, Beco , Hard Money , Nix , Quatro Reféns , Banda Azul , Core , Iguaranoise , Liga Protestante , Cherry Bomb , Cyclone Pill , Farenheit 451 entre outras, todas egressas da cena Londrinense de pop , rock e alternativos dos anos 80 até fins de 90. Nomes mais conhecidos foram destaque também como: Marquinhos Diet, Chaminé Batom, Granade, Trilobit,Madera, Ivo Pessoa, Patife Band, Arrigo Barnabé, Bernardo Pellegrini&Bando do Cão Sem Dono, Espíritos Zombeteiros,Rodrigo Garcia Lopes, Mario Bortolotto e Janete El Haouly formando um vasto acervo de imagens, nomes e fatos ocorridos na cena cultural Londrinense deste então.

Músico de Formação, Jornalista de Coração

Kadú Guariente, estudou jornalismo nos anos 90 na Unimep(Piracicaba-SP) e UEPG(Ponta Grossa-Pr), mas abandonou as letras para se entregar a música por onde tocou de 1991 até 2006 com os mais variados artistas e bandas como por exemplo a dupla romântica Luan&Vanessa e banda de indie rock paulistana Starfish 100. Atualmente no mercado “formal” de trabalho, se graduou em Marketing no ano de 2009 em Curitiba e trabalha com Tecnologia de Informação em uma empresa paranaense.


No Link: http://orockdelondrina.blogspot.com vocês poderão ler os arquivos, bem como participarem das enquetes que regularmente ficam disponíveis no blogue e nos seguir no google friend conect.

Kadú Guariente

Gestor de Marketing

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados