Maurício de Souza cria personagem gay

`Personagem Gay: Caio
1
Genival Ferreira de Miranda · Olímpia, SP
29/12/2009 · 3 · 1
 

Maurício de Souza cria personagem gay para histórias em quadrinhos



Maurício de Souza começa a cumprir a promessa de abordar questões ligadas ao universo adolescente. Numa das edições da publicação “Tina”, voltada ao público jovem mais maduro, surge personagens supostamente gays.
Segundo o jornal Correio da Bahia, Caio é o melhor amigo de Tina, estudante de jornalismo, que envolve-se numa confusão sentimental, só desfeita ao supostamente afirmar que tem um compromisso com outro rapaz.
A ideia, segundo a assessoria de Maurício de Souza é inserir Caio aos poucos, fazendo-o ganhar mais espaço nas histórias da Turma da Mônica.


A revista “Tina“, da editora Panini, surpreendeu quando sua 6ª edição trouxe, na história de capa, o primeiro personagem aparentemente gay das histórias de Mauricio de Sousa, criador da fantástica Turma da Mônica.

O melhor amigo de Tina, chamado Caio, confirma ter um “compromisso” com outro rapaz. Para defender o amigo, Tina discursa contra preconceito em geral.

De acordo com a assessoria de Maurício de Sousa, é a primeira vez que o assunto é abordado abertamente nas histórias. Na Turma da Mônica Jovem, no entanto, a personagem Denise utiliza-se de várias gírias adotadas – também – pelos gays. O próprio Maurício afirmou que Denise poderia ter um amigo gay e assimilado o vocabulário dele.

Tina é uma personagem que foi criada nos anos de 1960, inicialmente com um visual hippie, e agora é estudante de jornalismo e suas histórias são voltadas para um público mais adolescente.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
O de Andrade
 

Acho interessante e até mesmo louvável a iniciativa, mas é preciso tomar cuidado para não parecer algo panfletário ou mera iniciativa embasada no horrendo "politicamente correto" ou pior ainda, para gerar um marketing "alternativo".
Mas talvez nossa sociedade precise de forma geral de um processo de (re)edução a respeito da sexualidade humana considerando-a em todas as suas formas de expressão.
Muito se fala, se vê, se faz, mas pouco se esclarece sobre o sexo. Trata-se não apenas de um tema de grande importância para saúde física, mas também para o desenvolvimento psicossocial do indivíduo.

O de Andrade · Alemanha , WW 31/12/2009 12:09
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados