Metapoesia é uma obra indiscutivelmente aprazÃvel e que guarda um rico sentimento de mineiridade. Conferir o trânsito desse universo para um amplo leque temático é constatar sua absorção dos acontecimentos do paÃs de maneira aprofundada. O estilo inconfundÃvel do autor nos leva a uma experiência inusitada com a linguagem. O léxico é boa matéria de estudo, pois se desdobra e realça o seu valor semântico. Por vezes, o contato com a fé, a música, especificamente com a composição regionalista, converte seus versos em pura musicalidade. Aqui, os neologismos, ali, a crÃtica social e o engajamento. A poesia ganha vida e catalisa as suas minúcias por meio de ricas metalinguagens, metáforas e prosopopeias, ao leitor resta o puro deleite. Leia Metapoesia e faça uma leitura do mundo sob a ótica desse excelente escritor.
Eloisa Elena R. Ramos
(Mestre em Literatura Brasileira e Doutoranda
em LinguÃstica pela FALE/ UFMG)
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!