Michele Lima e Jaime Melo são campeões de forró

casais em ação no concurso de forró
1
Jonne · Campo Grande, MS
25/8/2010 · 0 · 0
 

Mais de 250 pessoas aplaudiram os 12 candidatos e também arrastaram os pezinhos. Ninguém fica parado quando ouve forró

Casais mostram performance em campeonato de forróSom nordestino, casa cheia, muita gente sorrindo... Este foi o clima do 1º Campeonato Estadual de Forró no último sábado em Campo Grande. A idéia era compartilhar a cultura nordestina e valorizar ainda mais a dança aqui no estado. “E o objetivo foi superado. Fiquei surpreso, pensei que poucas pessoas viriam prestigiar, mas o salão estava lotado”, comemora Ivan Souza, presidente da Asdanças, associação Sul-Mato-Grossense de dança de salão.

Mais de 250 pessoas aplaudiram os 13 candidatos e também arrastaram os pezinhos. “Ninguém fica parado quando ouve forró. É um ritmo de muita pulsação. As pessoas torciam para os participantes e ao mesmo tempo se envolviam com o ritmo, foi muito legal”, comenta uma das organizadoras, a bailarina Dani Barilli.

E o campeonato de dança teve direito a figurino adequado e julgamento criterioso conforme as regras oficiais de avaliação de dança.

No júri, uma turma de peso que ficou o tempo todo de olho em cada detalhe. Zezinho do forró, Rosana Cintra, Rubenice Fernandes, Nayra Campos, Edson Clair e Rosana Gabriel avaliaram técnica, visual, interpretação, ritmo, musicalidade, entre outros quesitos. “Já estamos pensando no próximo campeonato, em 2011. Esperamos uma participação maior das cidades do interior e não só de Campo Grande. Queremos popularizar a dança de salão”, diz Ivan.

Confira o resultado do 1º campeonato estadual de forró.

1º lugar: Jaime Melo e Michele Lima

2º lugar: Michel Kenji e Cássia Kazul

3º lugar: Flávio Mathias e Jussara Rocha

O casal Jaime Melo e Michele Lima que levou o primeiro lugar, já está classificado para a semi-final do campeonato paulista de forró. A competição ainda não tem data certa, mas será ainda este ano, provavelmente em setembro. “Nos preparamos durante um mês e valeu a pena. O campeonato foi muito interessante, abre portas para os eventos de dança”, diz Jaime.

Para os interessados em aprender dança forró, a associação Sul-Mato-Grossense de dança de salão têm indicações de professores e escolas de dança em Campo Grande.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados