Noite de Ska no Granfinos com as bandas Pequena Morte e Yellow Cap! Mineiros e alemães colocaram o público para dançar na noite de domingo.
Como segunda-feira é, na prática, o primeiro dia da semana, a noite de Ska em Belo Horizonte começaria às 19h, no dia 24 de fevereiro, com os shows das bandas Pequena Morte e Yellow Cap, na casa de shows Granfinos. Mas como já é de praxe na cidade, público e banda começam a chegar bem depois da hora marcada.
A banda belo-horizontina Pequena Morte subiu ao palco três horas depois do horário previsto. Integrantes aos seus postos e os primeiros acordes surgem em uma breve passagem de som. O DJ abaixa o volume porque agora o show vai começar.
Música tocando e o público pronto para balançar. Os espaços vazios da casa pouco a pouco vão sendo preenchidos com os corpos que começam a sacudir, ainda tÃmidos, na pista do Granfinos.
Parado não dá pra ficar com o som da banda mineira. O show aquecia a casa e a timidez de quem queria dançar começava a ir embora. Teve quem arriscou uns passos ousados sacudindo tudo e quem balançou levemente com as baladinhas que a Pequena Morte tocava usando a guitarra suave e um trompete de encantar, que dava vontade de ouvir mais.
Quem não economizou nos instrumentos foi a banda alemã Yellow Cap. Encerrando sua turnê pelo Brasil, os gringos mostraram gingado e simpatia no palco, quebrando o conhecido gelo dos alemães. Entre uma música e outra, o vocalista mostrava o seu português que, quando não era compreendido, era recebido com alegria e bom humor.
Quem estava na casa retribuiu a simpatia e a boa música da Yellow Cap se jogando na pista. Uma paradinha só para admirar as habilidades e a afinidade dos músicos com os instrumentos.
Ouvindo Yellow Cap dá para esquecer que o outro dia é a temida segunda-feira. Como todo carnaval tem seu fim, a banda, que iniciou sua turnê pelo Brasil em pela folia de Ouro de Preto, se despede em grande estilo em um domingo nada preguiçoso no Granfinos.
Por Camila França
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!