Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

O AMOR COMO DEFICIÊNCIA E O POEMA COMO MULETA

capa do livro
1
MARCIO1 · Montenegro, RS
24/8/2009 · 0 · 1
 

Nesta última sexta-feira, 21, foi publicado o livro de poesia “O amor como deficiência e o poema como muleta” do escritor Francisco Rodrigues, através da iniciativa do site Clube dos Autores.
O primeiro livro do escritor é uma seleção de poemas sobre o amor, solidão e questões existencialistas. Com fortes influências dos beatniks e escritores como Dostoiévski, John Fante e Charles Bukowski, o autor nos apresenta uma realidade pura, tanto irônica do contexto social a qual está inserido, sem interagir, a pequena burguesia.
O jovem poeta Francisco Rodrigues trabalha como repórter no Jornal Expressão Popular, na cidade de Montenegro no interior do Estado do Rio Grande do Sul. Com seus 23 anos, já publicou vários contos e poemas em jornais, e revistas locais, além de colunas de filosofia e política, já que o escritor também é estudante de filosofia da Unisinos.

Resenha: O nascimento da poesia – Sozinho num quarto de pensão, longe dos amigos e dos pais, longe de seu amor, Francisco não está morto. Na verdade, esse é o momento em que ele está mais vivo. Afinal, para ele a única coisa pura é o poema, pois é o espaço onde não há mentiras, e se pode falar sem desvios e interrupções o que vai na alma.

Davi Jardim

compartilhe

comentários feed

+ comentar
MARCIO1
 

para ver o livro http://clubedeautores.com.br/book/4232--O_AMOR_COMO_DEFICIENCIA

MARCIO1 · Montenegro, RS 24/8/2009 11:03
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados