Quem é Cronista do Apocalipse ?

1
Cronista do Apocalipse · São Paulo, SP
19/9/2009 · 2 · 0
 

'''Cronista do Apocalipse''' - '''Fabio E. Santos''' , mais conhecido como Fabioeds , editor do webzine de cultura underground Diario do Submundo (http://diariodosubmundo.vila.bol.com.br) , começou na cena musical em 1998 , na época que a house music estava em alta , foi dj de equipes de som no inicio , tocando em algumas casas de renome na época , em paralelo foi DJ dos grupos de rap , Inimigo Social (Cortecertu , Turbo B, FMC) e IML (Eder , Nico , Cortecertu) . Em 2000 produziu um cd demo da banda Los Contras e em 2001 da Banda Lepistick , produziu logo em cida um trabalho de um grupo de rap que não chegou a ser lançado pelo fim do grupo. Após uma pausa de 3 anos , contando com ajuda de equipamentos melhores resolveu se embrenhar pelo dowmtempo , lounge e breakbeat sem nunca esquecer de suas origens no hip-hop.
Em 2007 lançou pelo selo independente Submundo Records o primeiro trabalho " O Som do Silêncio" misturando musica com poesia falada , em 2008 lançou "Universal" , trabalho de mais repercusão do artista onde a uma forte influência do oriente contanto com versos do alcorão em uma das faixas. Em julho de 2009 lançou o trabalho "Chronicle Experiments" com as participações do rapper carioca "O Átomo" e ´"Gil Duarte e Sistema Asimov de Som" . Um curiosidade , é que o artista não divulda seu rosto em nenhum dos trabalhos , segundo entrevista ao site " Usina do Som " , o que tem de ser conhecido é sua música e não sua imagem. O artista também produz seus video clipes e produziu um clipe para o coletivo Faveleletrica , todos os clipes estão disponiveis no site YOUTUBE . Todos os cd´s estão disponiveis para download no site 4Shared

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados