Ritmos como bolero, samba, tango, valsa, e regionais como polca e chamamé serão ensinados no salão histórico do clube. A ideia é voltar a promover grandes bailes.
O clube mais antigo da Capital – completa 85 anos em dezembro – volta a abrigar aulas de dança de salão depois de um longo perÃodo de jejum. Já estão abertas as inscrições para as aulas no clube que sediou bailes e encontros inesquecÃveis em Campo Grande.
As aulas de dança de salão serão ministradas pelos professores especializados Ivan Sousa e Daniele Barilli, responsáveis pela organização de vários bailes na Capital, além de administrarem a Academia Mais, onde também são ensinados os ritmos de dança de salão e outras práticas de atividade fÃsica.
As aulas vão acontecer todas as terças e quintas-feiras para turmas inciantes (à s 20h) e intermediários (à s 20h45min). Em cada ritmo, uma viagem cultural. A ideia é começar com os mais acessÃveis ao público como bolero, samba de gafieira, forró universitário, soltinho e country, mais os regionais chamamé, polca paraguaia, vanerão e xote. Depois serão ensinados ritmos mais elaborados como salsa, valsa, tango, merengue, cha cha cha, fox frot e zouk.
Segundo o professor não há limite de idade para frequentar as aulas. "Só idade mÃnima, que é de 16 anos". Mas, e se a pessoa não tiver parceiro ? Também não há problemas, diz Ivan, "nós criamos um método o qual é possÃvel fazer com que todos dancem e ninguém fica parado. Agora é claro, quando os casais já vêm prontos, daà respeitamos as duplas", comenta.
Sobre a dança de salão
A dança elimina o estresse e a ansiedade; exercita os músculos de forma suave; queima calorias; melhora a circulação sanguÃnea, a postura e o alinhamento corporal; além de aumentar a flexibilidade e a força. "Para dançar é preciso soltar algumas partes do corpo, mas de forma consciente. A dança é um exercÃcio aeróbico que traz benefÃcios para o sistema cardiovascular enquanto você move suas pernas e ombros", afirma Ivan Sousa.
Serviço – Valores: R$ 40 para sócios e R$ 100, para não-sócios. Incrições estão abertas. Mais informações: (67) 8404-0504, ou pelo e-mail: dancenoradio@gmail.com.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!