Acordo recordando imediatamente do ontem.
Levanto sozinho.
No desenrolar do tempo vaporizado que vivo, o primeiro da manhã, percebo que estou num sozinho dentro de mim mesmo. Me meto enfurnado, confiscado numa massa cerebral que às vezes desconheço. E faço tudo que faço automaticamente.
Um gosto desgostoso na boca, um sabor de sufoco engolido me faz sentar à cadeira e tomar um café quente enquanto chego à conclusões repetidas.
É um dia de folga, não trabalho, não tenho nada obrigatório a fazer, e por isso as conclusões geram pensamentos surpreendentementes conscisos: sobre a vida, a minha vida.
Penso nos momentos que viram dias e, debaixo do meu nariz, me enganam quanto ao seu valor.Penso no tempo (como ignorar o guia referencial?) e em como ele tem me chamado pra conversar, penso nas pessoas que convivo, naquelas que conheço, naquelas que não imagino, naquelas que rondam os meus dias úteis e o os tornam menos interessantes, naquelas que trombo pelo meu caminho, naquelas que estão à volta, naquelas que vejo diariamente, naquelas que ignoro diariamente, naquelas que nunca vi mas sei que existem.
Sim, sim…confesso aqui que meus dias têm sido difÃceis. Meus pensamentos não se voltam à s cores vibrantes, ficam nas escuras e borradas. Meus olhos estão cansados de buscar referências, meu corpo já busca um repouso debaixo de uma grossa camada de alumÃnio, e a consciência adormece quando peço pra me acordar.
Sei que tenho as armas revertidas do processo degenerativo em que me envolvo, consigo alterar a ótica do presente ressentido, consigo trazer a fórmula autoritária que reverte esse conteúdo claustrofóbico e confortável, consigo, com muito suor, acreditar em outro tipo de vida que eu poderia buscar, mas, como disse, nesse dia, especificamente, estou satisfeito em pensar da forma que eu sinto estar.
E ainda por cima é sábado.
Vou ali vomitar.
daniela monteiro
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!