Senado dá publicações infantis no IX Salimpi

Anand Rao
Crianças da escola Santo Inácio de Loyola recebem as publicações
1
CeciliaAlves · Aripuanã, MT
20/6/2011 · 2 · 0
 

O Senado Federal está participando do IX Salimpi, Salão do Livro de Imperatriz, que vai de 19 a 26 de junho e está sendo realizado no Centro de Convenções. As crianças têm o seu espaço nas atvidiades do estande. Estão sendo distribuídas duas publicações para o público infantil que servem de suporte para trabalhos didáticos.

A primeira intitulada “Jovem Cidadão” foi idealizada pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações do Senado tendo como foco principal a Constituição e os Símbolos Nacionais. Com ilustração do artistas Josias Wanzeller e Paulo Malheiro, texto de Deana Catarina Guedes e Áurea Lúcia Maria de Queiroz, a revista chama atenção do público infantil por possuir uma linguagem fácil de ser assimilada e inlustrações que que despertam a atenção.

A segunda intitulada “Eu Senadoro Um Passeio” foi feita pelo cartunista Ziraldo especialmente para o Senado. Nesta, o Menino Maluquinho, personagem famoso do cartunista, convida a todos para conhecer o Senado e suas funções com relação à elaboração das Leis. A publicação dá noções de democracia, informando como são eleitos os representantes do povo, explicando a atividade do Congresso como um todo destacando o plenário e no final abre espaço para que o leitor escreva suas impressões sobre o Senado. No prefácio, o Presidente Sarney convida a todas as crianças para conhecerem a instituição, dizendo que a mesma muda a vida dos brasileiros e enfatiza “vocês terão a companhia de um garoto esperto e curioso por descobrir muitas coisas interessantes” referindo-se, é claro, ao Menino Maluquinho.

A diretora Sandra Vieira da Escola Santo Inácio de Loyola de Imperatriz considerou a iniciativa louvável e se prontificou a fazer trabalhos em sala de aula tendo como base as publicações. O aluno Júnior César do segundo ano gostou das cores e se prontificou a ler as revistas assim que for marcado o trabalho e Roberto Oliveira Lopes do quarto ano achou muito bom, muito interessante mesmo o trabalho, respondendo timidamente às perguntas.

O estande do Senado está situado ao lado do café literário e além das publicações distribuídas está comercializando a preço de custo publicações legislativas e históricas.

Assessoria de Imprensa / Feira do Livro

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados