VENCENDO AS BARREIRAS DA VIDA

Luiz Carlos da Costa
Luiz Carlos da Costa e família
1
tarokid · Machado, MG
20/6/2013 · 0 · 0
 

Luiz Carlos da Costa (o Luizinho), filho do cearense Manoel Simão da Costa “o Badu”, e da mineira Nair Rodrigues da Costa, nasceu no bairro da Lapa, em São Paulo, capital, em 24 de agosto de 1978.
Iniciou sua carreira profissional como vendedor de picolé. Aos 14 anos teve seu primeiro emprego registrado como office-boy em uma empresa de telecomunicações, em São Paulo. Aos 18 anos mudou-se para Carvalhópolis-MG onde trabalhou por 7 anos como encarregado do setor administrativo da Prefeitura.
Dali atuou como representante comercial e vendedor (Casas Pernambucanas e Magazine Luíza).
Em 2010 formou-se em Administração pela FUMESC, e, em 2011, concluiu sua pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios. Nestes dois últimos anos, atuou como professor substituto nas áreas de Consultoria, Recursos Humanos e Marketing pela mesma instituição.
Por sua eloqüência, Luiz foi convidado a desenvolver um projeto para a criação de um Centro de Atendimento ao Aluno e implantá-lo na mesma faculdade.
Depois, a convite da Direção, passou a ministrar palestras motivacionais e vocacionais em outras cidades da região: Turvolândia, Cordislândia, Alfenas, Serrania, Alterosa, Campos Gerais, Pouso Alegre, Campos do Meio, Poço Fundo, São João da Mata, Espírito Santo do Dourado, Botelhos e Boa Esperança
Consumidor voraz de livros, Luiz começou a amadurecer a idéia de escrever sua primeira obra intitulada “Vencendo as Barreiras da Vida” –, um livro que narra a história de sua vida: as dificuldades financeiras e de saúde; a força de sua fé e superação.
Eleito vereador em Carvalhópolis, em 2012, apresentou 2 projetos que foram reprovados por total falta de apoio: o primeiro sugeria a criação de um fundo de ajuda aos alunos carentes que queiram cursar uma faculdade. Neste projeto, 12% do salário de cada vereador seria destinado à manutenção desse fundo e às doações de bolsas aos alunos selecionados.
O segundo isentava a população do pagamento de entrada na festa de aniversário da cidade. Suas novos projetos serão apresentados nas áreas de meio-ambiente, esporte, cultura, lazer e trabalho.
Luiz está há dois anos está no Pastifício Santa Amália onde trabalha como analista de projetos e custos. Casado há 16 anos com Graciana Gomes da Silva Costa, tem dois filhos dessa união: Juan Carlos, Gomes da Costa, 15; e Raul Carlos Gomes da Costa, 10.

Contato:
luizccosta2005@ig.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados