sobre o colaborador
Revista de arte, moda e comportamento, editada por Eva Coutinho, consultora de moda da Rádio Jovem Pam AM e também gerente de conteúdo do site www.modabrasil.com.br .
A Revista Sintética está em busca de patrocÃnio para sua edição virtual e também para a futura edição impressa.
EDITORIAL-CONTATO:
Nós adoramos Moda, e você, que chegou até aqui também! Definitivamente estudar e trabalhar com Moda estão na moda. E isto é ótimo! Mas precisamos lembrar que existem os “prós†e os “contras†desta realidade. Trabalhar com Moda é duro, exige estudo e responsabilidade. Esta parte - menos agradável, é verdade – muitas vezes não chega aos ouvidos dos jovens. Mas você não precisa mais se preocupar com isso porque a Revista Sintética é um site feito para ser um porta-voz e guia, para ajudá-los a ingressar nesta área tão concorrida.
Seguindo o conceito de “sintetizar para simplificarâ€, o site contém todas as informações de moda, arte e comportamento para poder informar. Oportunidades de emprego e informações de carreira, para ajudar. Espaço para novos designers e artistas, para incentivar. E está aberto para receber crÃticas e histórias de quem enfrenta ou já enfrentou situações difÃceis na carreira.
Desde o princÃpio o site tem sido feito por amigos e empresas parceiras, por isso, queremos que o leitor interaja e que todos os envolvidos tenham o mesmo objetivo comum. Estamos criando, assim, um novo conceito de informação de Moda através de parceria e amizade, mas de forma séria, produzindo um conteúdo aprofundado. Somos, portanto, não somente um site, mas sim um projeto que visa auxiliar o crescimento do estudo de Moda no Brasil e evoluir como fonte de informação, desenvolvendo: uma revista impressa, seminários e eventos que reúnam novos talentos e interessados, entre outros.
Atualmente, todo o projeto é encabeçado por Eva Coutinho e Carol Carvalho, e conta ainda com o apoio integral de Rynaldo Papoy.
Eva Coutinho é formada em Moda (Criação e desenvolvimento de produto) pela Universidade Anhembi Morumbi; Modelagem e Costura pelo SENAC-SP e Figurino pelo MAM-SP. Atuou durante 5 anos na indústria têxtil trabalhando com criação e desenvolvimento de produto de Moda. Há 3 anos está trabalhando como Jornalista e Consultora de Moda. (Veja mais no site http://evacoutinho.wordpress.com)
Carol Carvalho é formada em Moda (Criação e desenvolvimento de produto) pela Universidade Anhembi Morumbi; Prática de documentário pela FICS e Fotografia e História em Quadrinhos pelo Sesc. Atuou no desenvolvimento de projetos de arte e vÃdeos sociais. Atualmente cursa pos graduação em audiovisual e trabalha como professora e arte-educadora.
Rynaldo Papoy é escritor, músico (do grupo de Rap Binacional P-Branes) e também um observador da sociedade moderna.
colaborações recentes
Por: ArtemÃsia Caldas*
12 de maio de 2007
Que a moda é um empreendimento global, ninguém mais tem dúvida. Já é uma linguagem internacional que ultrapassa fronteiras étnica e de classes. E nas partes do mundo, onde as roupas da moda são amplamente disponÃveis; a vestimenta serve para expressar modernidade e informações, garantindo um acesso à s pessoas como uma...
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Veja as fotos
Por: Eva Coutinho e Carol Carvalho
9 de maio de 2007
Não adianta ter uma criatividade a flor da pele se você não pode divulgar essa criatividade para o mundo, muito menos quando você tem uma concorrência enorme de grandes nomes e ainda é somente um talento em evidência. Mas apesar de tudo isso não podemos nos desanimar, porque sempre tem espaço para...
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Por: Eva Coutinho
8 de maio de 2007
A primeira edição do Mercadão Morumbi está rolando! Se você estiver a fim de ver coisas novas e ouvir música boa, vá até o Campus Morumbi da Universidade Anhembi Morumbi, que fica à Av. Roque Petroni Jr., 630, próximo ao Shopping Morumbi.
Esta é uma oportunidade para alunos e ex-alunos mostrem seu trabalho. E é uma oportunidade...
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Por: Eva Coutinho, criadora e editora da Revista Sintética.
21 de fevereiro de 2007
A estilista Glória Coelho sempre surpreende em todas as edições de SPFW. A cada ano que passa seu estilo se confirma cada vez mais. Ainda assim, ela consegue inovar, agradar e surpreender.
Em todas as coleções Glória faz um apanhado de diversas tendências aparentemente diferentes...
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Por: André Ricardo Robic*
6 de abril de 2007
Setembro de 1997: estava me preparando para defender a qualificação de minha dissertação de mestrado na Faculdade de Administração, empolgado com as novas tecnologias de bancos de dados, que permitiriam a volta ao relacionamento individual com o cliente. O tema, ainda provisório, era, “O uso do database marketing no relacionamento...
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