O Grupo Vocal STACCATO representa Sergipe no Encontro Internacional de Coros de Alagoas. O Encoral acontece de 20 a 23 de setembro.
Para as apresentações em Maceió e na cidade de Cururipe, o Staccato vai apresentar um repertório com peças de grandes compositores franceses e italianos de músicas Sacras e Renascentistas, além de clássicos da MPB em arranjos para coral.
O STACCATO surgiu do sonho de um grupo amante da música coral em todos os estilos, com ênfase na música renascentista. Desde a sua fundação, em 04 de novembro de 1987, este grupo independente tem participado ativamente do movimento coral brasileiro, marcando presença em encontros e festivais onde sempre se destaca por seu brilho próprio.
Entre as principais apresentações em outros estados, o 1º Concurso de Canto Coral da Funarte, no Rio de Janeiro, os 2º e 5º Brasil Cantat, em Belo Horizonte e Maceió; 1º Festival Internacional de Coros de Santa Catarina, 13º Internacional de Porto Alegre... O Staccato leva longe o nome de Sergipe.
O Grupo Vocal Staccato gravou o seu 1º CD que reúne onze músicas em Retrospectiva 10 anos. A escolha do repertório desse primeiro CD do Staccato se deu pelo critério de “mais pedidas†pelo público.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!