O rock-trio TOKYO RADIO STATION se apresenta na próxima quinta-feira, dia 31 de agosto, a partir das 22 horas, no bar Karuá, no Centro Cultural Martim Cererê. O show fecha a programação de agosto do Low Amp, projeto acústico realizado pela Fósforo Records, com ingressos a 3 reais.
Para sua primeira apresentação acústica, a TRS reformulou os arranjos vocais e instrumentação de suas oito composições próprias, além de ter preparado, como cover, a canção Duel, da banda Propaganda, grupo de sucesso dos anos 80. “No formato acústico vamos evidenciar mais a parte melódica das músicas, valorizando o piano, o baixo e o violino”, afirma Geórgia Cynara, integrante da banda.
TRS
Baquetas certeiras, guitarras melódicas, teclados retrô, baixos consistentes, vocais doces e um violino vibrante. Não, isso não é uma orquestra. Essa é a TOKYO RADIO STATION, o power-rock-trio surgido em Goiânia, em março de 2006, num contexto de efervescência do rock na cidade.
A TRS surgiu como uma proposta diferente de rock, não necessariamente pesado ou com a formação básica guitarra-baixo-bateria, mas no qual houvesse um estreitamento produtivo de relações com o folk, o pop britânico, indie-rock, trip-hop, música popular brasileira e uma infinidade de outras influências trazidas por seus integrantes, também por meio de instrumentos como teclado e violino e arranjos vocais melódicos.
André Santana (Al), Geórgia Cynara (Geo) e Homero Henry (Hx) se conheceram no cenário musical independente de Goiânia, em meio às apresentações de suas bandas (veja em ´integrantes´). De uma estreita amizade surgida nos palcos nasceu a vontade de fazer, os três juntos, algo original. Daí surgiram canções como Suspicious Murder, Now Here Nowhere, Time Of Anguish, To You, enquanto outras saíram das gavetas particulares dos integrantes do trio com nova roupagem, como Into Your Arms. Ao todo são oito composições próprias, todas em inglês. “Na língua inglesa nossa composição flui mais facilmente. Parece que as letras sempre acabam soando bem”, afirma André Santana.
O nome TOKYO RADIO STATION veio, literalmente, do conceito das estações de rádio de Tóquio. “Lá as estações de rádio colocam em suas programações músicas de vestilos muito diferentes, e é esse ecletismo que tentamos trazer para a banda”, pontua Geórgia Cynara.
Integrantes
André Santana (vocal / guitarra / baixo): Decidiu largar de uma vez os remédios de tarja preta e buscar conforto na música – cujo estilo favorito é a britânica. É baixista dos Downers, banda de Brasília.
Geórgia Cynara (vocal / teclado / violino / baixo / violão): ouve indie rock, brit-pop, samba, soul, chorinho, heavy metal, metal progressivo, post-rock. Já passou pelas bandas Surfistas do Cerrado, Abdução, High Hopes e Actemia. Hoje, além de integrar a TRS, é vocalista, arranjadora e compositora da Cine Capri.
Homero Henry (vocal / bateria): já passou pelas bandas Mandatory Suicide, Hang The Superstars, Motherfish, Litro, The Planets, Macaco Velho e Rollin Chamas. Atualmente também está na Cine Capri (composições e bateria), juntamente com Geórgia.
Assessoria de Comunicação – Mitocôndria Produtora de Idéias
Geórgia Cynara - (062)9112-3393
www.e-mitocondria.com.br
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!