4 Mundos

1
Andre Intruso · Jaboatão dos Guararapes, PE
23/11/2006 · 86 · 1
 

4 Mundos

A garota saiu de casa logo cedo. Ela foi ate a padaria a pedido de sua mãe, para comprar os pãezinhos do café da manha. Lila tinha 11 anos e foi sorrindo. A vivacidade que aflorava daquele pequeno corpo, misturada a toda alegria peculiar das crianças de sua idade era percebida por todos que estavam ao seu redor. Lila entrou, deu bom dia espalhando ingenuidade , pediu 6 bem quentinhos e se assustou ao ver o homem louco que entrara subitamente no estabelecimento anunciando um assalto. Aquele homem de olhos arregalados, respiração rápida e confusa e de suor intenso, era o retrato de mais um desesperado brasileiro. O homem que estava visivelmente transtornado, sabe la Deus por que substancia, exigia aos gritos que o dinheiro lhe fosse entregue rapidamente, se ninguem quisesse sentir o cheiro de sangue.O dono da padaria , que não se chamava Manuel, cometeu a insensatez de tentar uma reação ao assalto. Tentou estabanadamente pegar seu revolver, quando foi surpreendido por um tiro certeiro, bem no meio do peito, que fez com que a garotinha tentasse fugir dali por tamanho sentimento de horror e por instinto. O ladrão, moldado pela crueldade da fome, da ignorância, da desigualdade que assola e pelo pavor, disparou outra vez sua arma atingindo fatalmente também a menina que mal começara a viver. Enlouquecido em dobro ao ver tamanha desgraça que tinha causado, o pobre diabo correu cego pela porta da frente, onde torto, tentou atravessar a rua encontrando assim um ônibus veloz com o gosto da morte , guiado por um motorista velho e cansado, preocupado com mais um aluguel pra pagar e com mil fantasmas rodeando sua cabeça...

compartilhe



informações

Autoria
Andre Araujo ( Intruso)
Downloads
465 downloads

comentários feed

+ comentar
Saulo Frauches
 

André, sua colaboração está classificada como 'cinema-video'. Não seria artes-visuais (fotografia) ou literatura?

Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ 22/11/2006 16:24
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados