A FIFA DE ORELHAS EM PÉ

1
Agnaldo Tavares · Barra do Choça, BA
11/12/2013 · 0 · 0
 



Vamos lá, direto ao ponto, sem marabalismo com as palavras.

Dizem por aí, a FIFA é suspeita de manipular os resultados da tabela das seleções para a Copa 2014. Será? O fato é, se mesmo acontece, o que não descarta a hipótese, só é o começo das vantagens favorecidas a seleção de um país em crise política abafada [não estou afirmando, de modo algum, que não temos um bom futebol, apenas chamando a atenção ao que é obvio]. Afinal, não está em jogo apenas uma taça que de quatro em quatro anos passa de uma mão a outra, mas bilhões.

Vamos pensar com lógica: se a seleção brasileira ficar no meio do caminho, o que é improvável, e não garantir, pelo menos uma das quartas das finais? Este pensamento nos remete a Copa das Confederações, a qual ficou registrada na história, acompanhada com a sequência de protestos em várias partes do país, quando os olhos do mundo estavam voltados para cá.

É claro, um eventual tropeço da seleção brasileira de futebol na Copa não justificaria nada. Até porque, se os protestos tiverem de ressurgir mesmo, não ficará a depender dos resultados do jogo da seleção brasileira nos campos. Mas, não podemos negar que impulsionaria.

Os grandes deuses deste negócio bilionário ficaram de orelhas em pé, quando naquela Copa das Confederações o país saiu do prumo comum revelando um povo que “está por aqui” com a velha corrupção nas esferas que “dirige” o nosso rotulado “país do futebol”.

Não imposta qual seja a classe social, o importante é que o povo, já faz tempo, está acordando para a realidade, tomando exatamente a sua cara, deixando se ser [creio] habitantes de um país que ainda não se libertou dos grilhões dos seus colonizadores. Hoje, os espelhinhos que nos trazem têm outros nomes, mas tem exercido o mesmo fascínio que embobece, quais aqueles desembarcados no Porto Segura há mais de cinco séculos.

Para o bom brasileiro, este que madruga cedo, há duas opções por escolha: uma, acordar de uma vez para a realidade que está aí, e a outra, permanecer na Terra do Nunca, vivendo a história de Peter Pan.

Acho que já estamos crescidos de mais para acreditar em contos.



compartilhe



informações

Autoria
Agnaldo Tavares
Downloads
151 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados