A Soja faz a Diferença

1
Grupo CM · São Paulo, SP
14/9/2011 · 0 · 0
 

A soja foi descoberta pelos chineses, há mais de cinco mil anos. Foi considerada um alimento muito completo, um dos mais versáteis que o ser humano conhece.Ela nos trás diversos benefícios, fornecendo os nutrientes que o nosso organismo precisa.

Pesquisas feitas com a soja, tem provado a redução de muitas doenças, como as do pulmão, mama, câncer do esôfago, cólon retal, próstata, doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, sintomas da menopausa, e mal de Alzheimer. A proteína de soja tem o poder de reduzir o mau colesterol, que obstrui as nossas artérias. Suas substâncias têm semelhança com o hormônio feminino, por isso sua eficácia, no câncer de mama e consequentemente, no de próstata, retardando ainda a osteoporose. Possuindo muitas fibras, ajudam um bom funcionamento do nosso intestino.

Infelizmente, no Brasil o seu consumo na maioria dos lares, se restringe apenas ao óleo. A soja precisa ser mais divulgada, para que nós possamos usufruir a mesma em sua totalidade, Ela é também antioxidante, protegendo as células do envelhecimento precoce. A cor dos seus grãos varia de acordo com a região em que ela é cultivada, como por exemplo: Seu solo, temperatura e umidade da região.

Seu grão é rico em cálcio, ferro, fósforo, potássio e vitaminas do complexo B. Se introduzirmos uma pequena quantidade de soja na nossa alimentação diária, como por exemplo, 50 gramas de grãos, já estaremos proporcionado ao nosso coração e ao nosso sangue, um ótimo benefício.

Exames de densidometria óssea tem comprovado a riqueza desse alimento, ainda tão pouco usado aqui no nosso país.
Agora que estamos descobrindo a importância da soja na nossa alimentação, vamos procurar inseri-la no nosso dia a dia, pois ela pode ser usada de diversas maneiras: substituindo a carne, o frango, ou mesmo misturada com esses produtos. Aos poucos os brasileiros irão se acostumar com essa riqueza, que na verdade, pode ficar saborosa, dependendo da forma que ela for feita. Um bom exemplo é misturá-la na feijoada. Ela só acrescentará nutrientes a sua refeição.

Visite nosso blog e confira dicas para levar uma vida saudável.

Sobre a obra

A soja foi descoberta pelos chineses, há mais de cinco mil anos. Foi considerada um alimento muito completo, um dos mais versáteis que o ser humano conhece.Ela nos trás diversos benefícios, fornecendo os nutrientes que o nosso organismo precisa.

compartilhe



informações

Autoria
Grupo CM
Ficha técnica
Criação de Conteúdo de Qualidade
Downloads
206 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados