Amor Gentio

1
Caloan Walker · Salvador, BA
2/7/2014 · 1 · 0
 

Atrasado ia eu ao trabalho nesta manhã, portanto tomei o ônibus ao invés de seguir caminhando. Demorou a sair, mas compreendi que o motorista tinha seu horário. Saiu.

Muita gente entrou na parada seguinte, a uns poucos metros. Lentidão no trânsito na Rua Riachuelo. Apenas um ordinário início de manhã? Quase. Mais adiante, ao menos um dos motivos da retenção se revela numa forma bem particular: primeiro, avisto um grupo de pedreiros ou garis mirando fixamente alguma coisa, eu a pensar que fosse uma mulher. Errado.

Um espetáculo mais atraente: dois mendigos entrelaçados, literalmente na sarjeta. Entrelaçados sim, pois com a lentidão de movimentos mais pareciam estar a se amar, rolando em água suja e sabão mistos, gozando de pouca sobriedade e entregues à luxúria e excitação de parar o trânsito, amando-se como se nem a vida lhes importasse mais, roçando a caminho da roda do ônibus e da comoção geral, resgatados por um dos garis.

Este fora devidamente agradecido por um dos mendigos, com um polegar para cima simbolizando sua gratidão, logo que teve sua mão livre desse imbróglio passional, boêmio, hedonista. Lembranças da Lapa.

Sobre a obra

Crônica escrita em 21/01/2013, sobre a vida no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

compartilhe



informações

Autoria
Caloan Guajardo
Ficha técnica
Crônica publicada online, em perfil do autor no Facebook, em 21/01/2013.
Downloads
209 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 2 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados