Em 1970, conheci a força do Rock n’ Roll através de um vizinho que ouvia músicas maravilhosas em um volume absurdamente alto.
Ele morava no 7º andar, e eu do 2º andar ouvia aquele som totalmente novo para mim com muito entusiasmo e admiração.
Eu estava acostumado a ouvir apenas Bealtes, Stones, Credence, Monkees, entre outras bandas que traziam apenas a essência do Rock, mas eram tranquilas demais para mim.
Na época não havia internet, então a maneira de saber os nomes das bandas era perguntando para aquele vizinho, ou decorando parte da letra das músicas e cantarolando para o vendedor da loja de discos para ele identificar a banda.
Foi essa última opção que preferi adotar, pois eu achava inatingÃvel o meu vizinho “Ãndio†- assim o apelidei - por causa dos longos cabelos e postura de roqueiro.
Nas lojas de discos fui adquirindo tudo o que eu considerava material nobre, dentro das possibilidades financeiras de um adolescente de 14 anos.
Então conheci o que é Rock n’ Roll: comprei Black Sabbath, Jethro Tull, Led Zeppelin, Deep Purple, Uriah Heep, Grand Funk Railroad e principalmente Alice Cooper.
Hoje, mais de quarenta anos depois, sinto que é hora de parar de ouvir o som desses caras e me dedicar mais aos sons compatÃveis com a minha idade. Mas não consigo. Música nacional, nem pensar! Estilos como dark, trash e pop-rock, definitivamente não são Rock.
Por isso decidi me aposentar sim, mas só do trabalho burocrático de servidor público, pois pretendo manter meus ouvidos atentos aos acordes que tanto fizeram bem à minha pequena cultura-rock e ouvir sempre War Pigs, Black Dog, Highway Star, e principalmente “Halo Of Flies†do Alice Cooper.
Viva a aposentadoria! - mais tempo para o Rock, mais perto do meu amor, tempo de recuperar o que ficou para trás.
Parafraseando Ian Anderson, em “Too Old To Rock n’ Roll: Too Young To Dieâ€, posso dizer: Velho, mas com muito Rock para ouvir antes de morrer.
J Roswell
Mais em:
Corporativo:
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!