Aquela Paixão e Eu

1
Regina Lucena · Recife, PE
24/3/2007 · 7 · 0
 

Aquela paixão. Quando era quente, ardia, me queimava. Quando era fria, fazia doer os ossos. Era noite escura a maior parte do tempo, mas se chegava o dia, era luminosa e cheia de novas e desconhecidas, quase imperceptíveis, frestas de luz. Que eu via, e me ofuscavam, e me aqueciam, e sorriam para mim.

Aquela paixão confusa - volátil e perene, risonha e sisuda, doce e perversa. Aquela paixão me deixou desorientada, mas cheia de vitalidade. Perdida num mundo desconhecido, às vezes com vontade de mergulhar cegamente, como alucinada sem rumo. Como se não houvesse porvir.

Aquela paixão me despertou desejos, instintos, vontades estranhas. Mas também me fazia acreditar que seria uma história comum, bonita, real. Uma história que se estenderia sem que eu precisasse pensar no fim. Imersão total, sem direito a voltar ao mundo concreto. Flor do cerrado, cor e viço em meio à secura.

Aquela paixão foi atirada ao nada. Para que eu me embriagasse, chorasse litros, ficasse melancólica, desaprendesse a sorrir. Para que eu permanecesse sob o temporal, perdida quando achava que não havia mais nada a perder. Para que outras paixões viessem e parecessem insignificantes diante de tanta grandeza. Para que meu olhar se tornasse mais entediado, modificado, exigente, indiferente, atento. Para que outras paixões viessem, e me cativassem pela simplicidade.

Aquela paixão continua, como persiste em mim a visão do mar, mesmo que distante. Nem precisa morrer. É parte de mim e acomodou-se entre lembranças, sensações e livros que leio. Aquela paixão é [também] o que sou [agora].

compartilhe



informações

Autoria
Regina Lucena
Ficha técnica
Um texto apaixonado...
Downloads
252 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 21 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados