AS SANTAS DAS MÃOS MALDITAS

1
Palavra paralela · Tocantínia, TO
21/12/2021 · 0 · 0
 

Certa vez uma Academia de Missões Humanitárias treinou cinco jovens, um rapaz e quatro moças e os enviou para um trabalho específico entre um povo pobre numa aldeia distante da Grande Índia.
Uma vez lá os jovens se lançaram ao trabalho do dia a dia visitando e atendendo muitas pessoas necessitadas dando assim o máximo de si para amenizar o sofrimento daquele povo cuja vida era feita só de provações.
Num determinado dia uma das moças desconfiou que o jovem rapaz mantinha secretamente um caso amoroso com uma aldeã e que a mesma era casada. Comunicando o fato as demais foi montado toda uma estratégia para confirmar o caso. Na sua inocência o rapaz que não desconfiava de nada saiu como de costume ao encontro fortuito com sua amada.
De repente quando ele menos esperava às quatro moças o surpreendem no próprio ato, e num misto de raiva e fúria pegaram no pelo pescoço arrastando o levaram até Jesus o qual assentado escrevia na areia. Chegando com grande alvoroço arrastando o colega pecador fora logo dizendo a Jesus: Mestre esse homem foi pego praticando adultério e na lei da nossa agência missionária temos que o apedrejar, e tu o que dizes. Jesus com a cabeça ainda abaixada disse lhes. Se entre vos existe alguém sem pecado que atire a primeira pedra. Imediatamente o adúltero sucumbiu debaixo de um montão de pedras.
Moral da história. O infeliz não sabia que todas as moças suas colegas eram santas imaculadas. “Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da realidade terá sido coincidência”.

Sobre a obra

Histórias que a vida conta, uma obra de ficção que se assemelha muito com a realidade, principalmente entre religiosos hipócritas.

compartilhe



informações

Downloads
12 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados