Comunidade Azougue é pura

Taciana
Instale o Flash Player para ver o player.
1
Refinaria Cultural · Olinda, PE
13/6/2006 · 64 · 0
 

Criada no final de 2003 por Fred Caiçara e Jorge Percílio os dois integrantes da extinta banda Caiçara, que surgiu em plena efervescência do Movimento Mangue depois de ter passado por vários palcos de Recife como: Recbeat 96, Abril Pro rock 97. PenoRock 98, 99, Soul do Mangue 98, 99, os músicos começaram a construir um novo universo dentro de sua música, que logo seria chamado de Comunidade Azougue.
O ano de 2004 serviu de laboratório para os músicos que convidaram o guitarrista Cauê Veríssimo pra entrar na banda. Depois da entrada ouve o primeiro convite pra tocar no PenoRock 2004 mesmo com pouco tempo resolveram subir no palco pela primeira vez com a Comunidade Azougue.
Logo depois no Início de 2005 a banda conseguiu fechar seus componentes com a entrada de Rafael Bateria, João Percussão e no Felipe contrabaixo depois a banda não parou mais em um ano de formação a banda passou em quase todos os palcos de Recife. Na divulgação do EP – Gentileza gravado no Estúdio Batuka (Berna – Bonsucesso samba clube), foram 17 shows durante todo ano alem de apresentações nos mais diversos programas locais.
Entrando no seu terceiro ano de atividade, a banda está em fase de pré-produção do 1º CD independente previsto para o 2º semestre de 2006. Galgando seu espaço no cenário nordestino, a Comunidade Azougue chegou para dar o seu recado e sua contribuição com um trabalho autoral que não deixa dúvidas da sua competência. Descrever um estilo musical de uma banda é quase impossível.
Em busca de uma estética sonora entre timbres, batidas e grooves, com uma linguagem simples e direta de letras que nos remete às ruas e a uma boa companhia dançante e de astral elevado. Tudo o que parece simples e que nos agrada, faz parte desse trabalho que mistura poesia, atitude e música Brasileira o que batizamos de GROOVE RURAL.
O som tem como propósito o experimentalismo que vai desde as guitarras distorcidas a influência do groove, funk, batuques percussivos do pandeiro passeando pelo drums`bass ao samba rock tudo isso com caráter de música Pernambucana. Azougue é uma mistura de pólvora com aguardente de cabeça. Bebida usada em ritual religioso e tradicional dos Caboclos de Lança guerreiros do maracatu, da região da mata e nos canaviais de Pernambuco. Essa idéia explosiva serviu de inspiração para dar nome à banda. Comunidade Azougue sintetiza toda sonoridade e diversidade desse trabalho, uma palavra que enfoca atitude e respeito.
Fica mais fácil convidar a todos para entrar e conhecer a "Gentileza" sonora da Comunidade Azougue.

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
Domingos Júnior.
Ficha técnica
Voz : Fred Caiçara
Percussão: Jorge Percílio
Percussão: João Jam
Baixo: Felipe Perez
Guitarra: Cauê Veríssimo
Guitarra: Pedro Mamoha
Bateria: Rafael Grosso
Downloads
841 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados