Filhos de Nzambi

1
Denis Sen@ · Salvador, BA
25/9/2013 · 0 · 0
 

O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica recebe, a partir de 19 de setembro a 30 janeiro 2014, a mostra Filhos de Nzambi, do artista Denissena. A abertura da exposição será gratuita, no mesmo dia, às 19h. O trabalho é resultado de uma extensa pesquisa do artista sobre a força da espiritualidade no mundo contemporâneo, a partir das heranças afro e indígena, com destaque para o candomblé.

A proposta é retratar pessoas comuns, através de técnica mista de escultura em argila assentada em agdás (pratos utilizados nas oferendas do candomblé) de cerâmica, e técnica spray sobre azulejos, permitindo representar um diálogo com a religiosidade. “Os filhos de Nzambi são os indivíduos que circulam pelas ruas, que habitam suas casas e criam seus filhos, e ainda se dedicam a cuidar dos outros. Somos todos filhos de Nzambi, Deus, Olorum, Kalunga, ou qualquer que seja o nome que usamos para invocá-lo”, explica Denissena.

Museu Udo Knoff, Pelourinho.
Salvador- Bahia

compartilhe



informações

Autoria
Denissena
Ficha técnica
Curadoria de arte: Mirna Ramos
Downloads
289 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados