Ainda bem que encontrei este lápis na gaveta.Empurrei a estante contra a porta,para que eu possa ganhar tempo.Não há janelas neste imenso inferno,que parece não ter saÃda.Não tenho muito tempo para escrever.Estou tão nervosa que minha respiração deixou de ser involuntária.A água salgada voltou a derramar dos meus olhos,embaçando minha visão.Por isso peço desculpas pelas manchas de gotas no papel e minha terrÃvel caligrafia,mas não consigo parar de tremer.Estou colocando este papel junto aos documentos que saem daqui todos os dias.Espero que chegue ileso para algum lugar bem longe,e também que você colabore comigo.Este lugar é tão gelado que me causa fortes dores de cabeça todas as noites,quando tenho apenas três horas para descansar os olhos e voltar à s traduções.Graças à essas traduções tenho uma vantagem aos outros,mas logo me unem à eles novamente,quando os documentos estão prontos,por isso tento demorar e complicar o máximo que posso.Só preciso deixar o registro de que este "centro de estudos militares" nunca existiu.Aqui trabalhamos como escravos e somos usados como ratos de laboratório.Perdi a conta do número de prisioneiros que pereceram em menos de uma semana.Quando aparecem por aqui pessoas que poderiam nos ajudar,talvez denunciá-los e contar ao mundo onde realmente estamos..Eles conseguem a desculpa de que este é um sanatório.E na verdade é!Mas os insanos são eles.Certa vez um médico que não era daqui estava próximo e eu tentei contar tudo o que se passava neste lugar,quem éramos e o que fazÃamos,mas ele hesitou e não quiz me ouvir.Eu não sou louca!Eles querem nos fazer pensar que somos.Que nosso destino é esse e devemos aceitar.Eu sei que nada disso é verdade.Nós somos pessoas e ninguém tem o direito de controlar nossas vidas.Lembranças do mundo lá fora e visões do passado sempre me perseguem,trazendo mais sofrimento,mais do que posso suportar.Tentei me dominar quando vi que sozinha não conseguiria ir contra eles.Tentei fazer com que essas visões nunca mais voltassem,mas isso não pára nunca.No fundo eu sei que são reais,e precisava fugir daqui.Fugir das sombras e das correntes que nos sufocam lá embaixo,em um lugar úmido e frio.Hoje é o meu dia,a "sala de experimentos" está reservada com o número gravado em meu braço,como a madeira é gravada com brasa.E não posso me permitir perecer neste lugar como uma cobaia,uma experiência que não deu certo.Vejo a morte como minha única solução,e última tentaiva em busca da liberdade.Medo eu sempre tive neste lugar,que entre paredes de pedra esconde os mais terrÃveis pesadelos,mas que são tão reais quanto minhas visões.Em sonhos,em minha mente eu vejo uma famÃlia,a luz do sol e a água da chuva,que reproduz o som mais lindo que me lembro.Vejo e me lembro do que sei que existe.Não somos culpados de crime nenhum.Nada fizemos,mas queria viver um pouco mais para que me explicassem por que nós fomos os escolhidos para tanto sofrimento."Nada fizemos",esse é o problema.Nada fiz durante todos esses anos,mas ontem quando vi meu número marcando o dia de hoje na sala de experimentos..senti calor e fúria,uma agitação por dentro como nunca havia sentido antes,de tanto desespero.Ira.Isso me tornei,embora tarde demais.Pela primeira vez tentei fazer algo.Algo além dos trabalhos que aqui nos forçam a fazer por uma pequena quantidade de água e ração.Hoje ateei fogo neste inferno!As dinamites usadas para acelerar o trabalho,foram o meu protesto.Nada tenho a perder.Não pertenço a este paÃs e acredito que essa droga não pode ser o destino de ninguém.As conseqüências que enfrentarei daqui a pouco não sei.Eles estão cada vez mais perto.Posso ouvir.Aqui fui aprisionada durante uma eternidade, mas hoje serei libertada e conhecerei o outro lado.Mas deixo aqui o inÃcio de uma revolta.A guerra apenas começou.
Muito bom e intrigante
Parece com o livro abaixo
Malika Oufkir: 20 anos de prisão
Bjs...
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!