Pra mim se trata de um engraçadinho. Ora, será que pode? Precisando como estava do emprego. Irresponsável. O rapaz deixa a ficha; diz que precisa do emprego, muito; aparece às sete da manhã para entrevista marcada pras oito; responde tudo maquinalmente, como que decorado as respostas, o que demonstra falta de criatividade; mas ele tem experiência na função oferecida, na área que a companhia precisa. Pois bem, é contratado. Comparece no dia prefixado para o treinamento, em ponto. Veja bem: ele precisava do emprego. Demonstra ser muito disciplinado. O gerente explica os pontos, as regras e as exceções. Ao fim pede pra que cada um fale um pouco de si, e sobre o que o levou àquela companhia. Ele acaba por ser o último. E quando perguntado como os outros, ele responde:
- Ouvi todo mundo falar, ainda bem que fui o último. Eu to aqui só pelo dinheiro. To precisando. Nada de que esta empresa é grande; que era meu sonho fazer parte dela; que aminha carreira profissional blábláblá; entrei aqui na loja umas poucas vezes, nunca nem comprei nada, nunca fui empolgado com ela, surgiu a chance e tô aqui. Não sinto a empolgação dos meus companheiros, que pelo que disseram trabalhariam apenas para a sua carreira profissional, e até de graça. Eh, mas eu preciso de dinheiro, preciso trabalhar para ter dinheiro, para pagar minhas dÃvidas e fazer outras.
Olha a� Não se trata de um engraçadinho?, mas ele não estava precisando?
Honesto e sem disfarces.
Tem gente que ainda é assim.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!