O templo

1
afonsojunior · São Paulo, SP
7/7/2011 · 2 · 0
 

Amostra do texto

O tempo
Basicamente há a situação inicial, o tempo médio e o tempo da solução. Cria-se estranhamento, ao mesmo tempo em que os personagens agem dentro de um “naturalismo” de filme noir.

Personagens

Mulher – jovem decidida, mas com secreto romantismo; bem sucedida que larga tudo e se torna líder de uma seita, criada pelo seu irmão.
Irmão – homem inseguro, mas com real capacidade de compreender as pessoas e criar novas alternativas; deixa-se arrastar por bajuladores.
Hermes - ser entre o mitológico e o humano, guia espiritual inidentificável.
Ísis – ao mesmo tempo mulher e ser mitológico vindo do Transconsciente.
Mestre – homem misterioso, com grande poder de convencimento, manipulador; atingiu alto grau de poder na seita e tende a ser arrogante com subordinados.
Memória – entidade que representa nosso inconsciente, cavernas onde desejos, medos e lembranças se entrelaçam. Parecida com a “memória” de Santo Agostinho.
Simbólico - entidade que representa as ligações de poder nas nossas relações, nossa posição relativa e o quanto de reconhecimento temos ou não.
Transconsciente – entidade semelhante ao Inconsciente Coletivo de Jung.
Sonhar– faculdade humana de “ver” nosso mundo (interior e exterior) através de uma fantasia visual, representando nossas reações, nossa percepção mais íntima do real. Tem relação com o “sonhar” de Bion.
Namorado – da Mulher, vai em busca do irmão dela desaparecido.
Membros 1 e 2 – seguidores da seita.
Pescador – da ilha, que passou por uma transformação interior. Pode ter relação com a imagem do “rei pescador” dos mitos nórdicos.

Sobre a obra

Peça fragmentada, na qual uma mulher perde seu irmão.

compartilhe



informações

Autoria
Afonso Junior Ferreira de Lima
Downloads
361 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 43 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados