Orientações astrológicas para 30/04/2012

1
uaxacben · Niterói, RJ
30/4/2012 · 1 · 0
 

Hoje temos a Lua ainda nos últimos graus de Leão, antes de entrar no mundo de Virgem. Ela faz uma indolente e ao mesmo tempo exagerada quadratura com Júpiter, e começa a se aproximar de uma oposição com Netuno. Enquanto isso, Mercúrio já se afasta dos aspectos com Urano e Plutão, mas começa a fazer uma significativa oposição com Saturno. Este último, por sua vez, amplia seu trígono com Vênus e está em um simpático sextil com a Lua. O Sol segue num intenso trígono com Plutão, menos intenso agora com Marte.

A quadratura Lua-Júpiter pode nos falar um pouco das ações feitas por excesso de confiança, uma certa indolência ao fazer as coisas, o famosos “corpo mole” e “para que fazer hoje o que podemos fazer amanhã”. Por outro lado, este aspecto pode elevar o aspecto teimoso e vaidoso de Leão, onde este excesso de autoconfiança pode hoje mostrar efeitos muito negativos, amostras de falta de planejamento em nossas vidas, onde talvez sejamos cobrados a mostrar uma maior competência, capacidade, etc.

E a oposição Mercúrio-Saturno, que começa a ganhar força, vai mostrar exatamente isto: obstáculos começam a ficar mais visíveis, estaremos com uma visão mais apurada das situações, mais pragmática. Porém, juntando o último aspecto com a Lua em Leão, podemos estar com sérias tendências a dar os famosos “ataques de pití”, tendo reações infantis como se o mundo estivesse contra nós. De fato, tudo isso depende muito mais de que enfoque estamos dando ao momento, e se este enfoque e ideias que temos da realidade de fato reproduz algo saudável em nossas vidas. Temos aqui outro simbolismo: enxergar a metade vazia e a metade cheia do copo. Para o pessimista, derrotado por antecipação, só existe o lado vazio, os obstáculos, frustrações, dificuldades, o que de fato só aumenta o problema, retroalimenta a própria situação indesejada. Uma pergunta interessante pode aparecer: “estou me escondendo por trás da derrota, por comodismo, medo, falta de autoconfiança?”.

No entanto, para o otimista, existe o lado cheio do copo. Podemos colocar o tolo, com excesso de vaidade e autoconfiança distorcida, egóica, que acaba esquecendo dos detalhes, achando que o mundo vai se curvar às suas vontades... Pessoas como estas podem até crescer temporariamente, mas numa bela hora se verão sozinhas, pois a própria ignorância não as faz perceber que a realidade é toda feita por redes de relações, de forma interdependente, que quando tomamos uma decisão, automaticamente começamos a alterar esta realidade em proporções que sequer imaginamos.

Mas para a pessoa realmente consciente de si, de suas capacidades, a visão do lado cheio do copo mostra sua autoconfiança saudável, a inteligência emocional que faz enxergar oportunidades por trás dos pretensos obstáculos. Uma pessoa com esta Inteligência apurada também não se desespera, não se fecha em opiniões formatadas e imutáveis, nem muito menos tenta convencer os outros, como numa campanha: está, ao contrário, sempre aberto ao diálogo com pessoas saudáveis, construtivas (Vênus em Gêmeos trígono Saturno), mantendo foco, sem se distrair com detalhes nem com opiniões e hábitos negativos alheios (Marte oposição Netuno, Lua quadratura Júpiter).

Muito mais do que tudo isso: a oposição Mercúrio-Saturno pode ser uma excelente chance de treinar mais nossa mente, começando a banir de nossa vida pensamentos negativos, desagregadores, que só reproduzem derrota e sofrimento. Podemos nos precaver, desde já, contra as afirmações negativas e amargas que fazemos, mitigando-as assim que surgirem em nossa mente, sem deixar sequer que sejam pronunciadas verbalmente. Pede-se, enfim, uma faxina mental, uma maior auto-observação, por mais chato e cansativo que pareça. Ou então, podemos continuar tensos, cinzentos, amargos e estéreis... O que lhe parece mais sensato? Bom dia a todos!

Sobre a obra

Orientações astrológicas para 30/04/2012, pelo astrólogo João Marcos Cividanes.

compartilhe



informações

Autoria
João Marcos Cividanes
Ficha técnica
Astrólogo e Terapeuta
Downloads
223 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados